Abrir menu principal

Desciclopédia β

À Espera de um Milagre

(Redirecionado de À Espera de Um Milagre)

The Green Mile (br / pt: O Uno Mille Verde) conhecido como À espera De Um Milagre é um filme americano de 1999, do gênero gay drama, dirigido e roteirizado por Clodovil Hernandes baseado num livro de Ronaldo Esper, lançado em 1547.

Índice

SinopseEditar

 
Prisioneiro tentando intimidar o guarda com o tamanho de seu dedo

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paula Edecombi, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Boffey. O policial se sente deveras atraído pelos ombros fortes e grossos do prisioneiro e se vê em uma situação difícil, onde cabe à ele escolher matar seu bofe ou salva-lo da cadeira elétrica.O viril John Boffey tem poderes de realizar milagres, deletando todos os males que afligem as pessoas quando usa a sua Vara Mágica. Ele curou a mulher de um dos policiais de tumor cerebral introduzindo nela a sua vara mágica, deixando-a extasiada (detalhe, na frente do marido e de seus colegas policiais). Ele também fez o policial que tomava conta da prisão subir pelas paredes ao "curar uma infecção urinária das brabas". Bem, após ser "estrupado", o policial pegou um pouco da virilidade de Boffey (que ele costumava chamar de "o poder da vida"), e com isso fez muito feliz sua mulher naquela noite mesmo (evidentemente, os dois preferiam ter tido relações com Boffey, mas deixa pra lá...). Quem também ganhou o poder foi um ratinho da prisão que era o mascote de um francês triste e maluco, depois de um policial malvado ter esmagado ele. O poder foi passado para o ratinho quando Boffey ressuscitou o bichinho (como ele era um ratinho e muito pequeno consequentemente, Boffey assoprou poder nele, pois apesar de ser todo viril, o homem até que tem bom coração (e um grande pintão, mas o instrumento aí é só para humanos adultos!)Desde então, fez com que o ratinho ganhasse virilidade e fizesse a alegria das ratinhas da região. Bem, no fim das coisas, ele fez com que o policial malvado perdesse as pregas. O fato deixou o "malvadão" tão insano a ponto de ser internado em um hospício. Porém, o poder da Vara Mágica era segredo dele e dos felizes seres "bimbados" por ela, então várias cenas com detalhes da cura foram retiradas do filme visando reduzir a censura. Ah, e o nome dele é John Coffey, feito café ( de cor escura, quente, forte, gostoso, cheiroso, encorpado e te deixa acordado(a) dia e noite, as vezes subindo pelas paredes de tão elétrico(a), hummm!! ), só não se escreve igual, mas quem disse que isso importa, heim????

Na verdade, esta seria uma novela mexicana, mas o autor estava tão manguaçado que só conseguiu escrever um roteiro de duas horas e meia!

ElencoEditar

Tom Hanks...Paula Edecombi

Michael Clarke Duncan...John Boffey (UUUII!!)

DesfechoEditar

 
Mostrando o charuto na cena final do filme.
 
Reação de Hanks ao ver o tamanho do Milagre de John Boffey.

No desfecho o prisioneiro acaba sendo morto na cadeira elétrica e todos os policiais da sauna gay prisão sentem muito sua morte. Antes de morrer, John Boffey e os policiais promovem uma suruba de despedida. Não satisfeitos, eles querem ser comidos por John Boffey de maneira exclusiva, então eles arranjam um Uno Mille Verde como "matadouro", onde Boffey põe sua Vara Mágica em cada um dos policiais. Mas é com o chefe Edecombi que ele faz o Uno Mille Verde tremer igual um terremoto japonês (por isso o nome do filme). Depois disso, o orgião e espadão John Boffey é colocado na cadeira elétrica.No final, numa cena de suspense, volta à terra o espírito de John Boffey e mostra a todos a Vara Mágica.

OpiniõesEditar

  Papai fugiu?  
Freddie Mercury Prateado sobre o filme

  Ele é policial? Ele num era um entregador isolado numa ilha?  
Carla Peres sobre o filme

  Vai se danar!!!!!  
Chuck Norris sobre John Boffey

  Eu não vi ainda!  
Stevie Wonder sobre o filme

  Além de tudo ele é SENSÍVEL!!!Ah, eu me derreto quando John Boffey faz um milagre em mim!!!  
Clodovil sobre John Boffey

  é baseado em fatos reais!  
Ronaldo Ésper sobre o filme

  ah.. prisão, que tempo bom!!  
Ronaldo Ésper sobre experiencias pessoasis

  John Boffey!!! Te amamos, mostre-nos os milagres da Vara Mágica!!!  
Freiras com "surto de dor de cabeça" curadas por John Boffey

  Ele me curou da doença... Ah, foi tão bom que eu ficaria doente de novo só para John Boffey vir me curar novamente!  
Mulher histérica sobre John Boffey