Abrir menu principal

Desciclopédia β

Águas Claras

Cquote1.png Você quis dizer: Canteiro de Obras a céu aberto Cquote2.png
Google sobre Águas Claras

Águas Claras, conhecido inicialmente como Taguatinga II, é um imenso canteiro de obras no Distrito Federal, com o objetivo de dar apartamentos de todos os preços disponíveis para os frustrados que mal conseguem morar em Brasília, mas insistem em querer ter um apartamento. Após algum tempo, Águas Claras foi invadida pela ascensão da classe C e agora arca com seus Playboyolas..

A cidade satélite é o mais importante agrupamento de ex-ricos, decadentes, ex-plano-pilotistas, ex-lago-sulistas, desistentes (sem grana) de viver no Sudoeste, sub-emergentes sociais, remediados e similares. Tem a maior taxa de endividados e inadimplentes por metro quadrado do Distrito Federal, afinal todos ali estão devendo até a quinta geração seus carnezinhos de financiamento dos seus apartamentos, e ainda são esnobes e fazem nariz torcido para o metrô que atravessa o bairro, porque leva e traz a "gentalha" da Samambaia, Ceilândia e Taguatinga, onde aliás quase todos moram em barracos próprios (cortiços, mas já estão pagos). Os moradores de Águas Claras pensam ser civilizados, cult, etc. e estão realizando seus desejos mais sórdidos, pois todas as lojas de rico estão se transferindo para lá, fazendo com que playboyolas sejam cada vez mais insuportáveis. Atualmente, Águas Claras passa pelo fenômeno da dominação Boylieber (homens que idolatram o estilo de vida de Justin Biba), que são uma mistura de vagadundo, playboy e retardado. Essa raça provida de dólares assola o submundo das novinhas retardadas.

Os moradores de Águas Claras tentam disfarçar a sua condição de fracassados frequentando o Park Shopping (um shopping de rico), que está depois do Guará e perto de Brasília, em vez do Taguatinga Shopping que está bem pertinho, mas é na verdade uma feira coberta, tudo para fingir que o bairro não é simples expansão - e extensão - de Taguatinga. Além do mais, já contam com seu próprio "chopingue", um caixotão com nome daquele canteiro de "orelhas-sêcas".

Índice

HistóriaEditar

 
Não é dessa água clara que estamos falando...

Tudo começou quando um bando de mauricinhos e patricinhas descobriram que não poderiam viver da grana do papai e da mamãe para sempre, e jamais conseguiriam viver em Brasília, e assim ocorreu um fenômeno chamado desigualdade social, onde o governo começou a construir centenas de prédios numa expansão de Taguatinga, e numa tentativa frustrada de criação de um novo Sudoeste (eles esqueceram apenas de escolher uma zona nobre para isso).

Durante a sua curta história, Águas Claras já atravessou a sangrenta Guerra de Secessão, onde os grileiros de Vicente Pires conquistaram a independência após muita luta, assaltos, estupros, furtos e outros crimes comuns nas redondezas. Para diferenciar Águas Claras de Vicente Pires é fácil, é só observar a tonalidade da cor do barro das pistas.

TrânsitoEditar

 
População inteira de Águas Claras indo trabalhar no Plano Piloto.

Águas Claras não poderia escolher lugar pior para ser construída, no meio daquela zona da EPTG, fazendo fronteira com 10 cidades satélites (ie, favelas) diferentes, como a cidade é um dormitório do pessoal que vai trabalhar em Brasília, os trabalhadores tem que sair com 5 horas de antecedência de casa para chegar no horário devido ao trânsito insuportável. Os engarrafamentos começam na garagem do prédio, depois na entrada da rua, em seguida na chegada na avenida e por fim na DF-034 que vai levá-lo ao trabalho em Brasília.

Sem contar que a cidade é um labirinto sem lógica de becos e prédios que tem endereços aleatórios.

O metrô (que te leva do nada para lugar nenhum), divide a cidade em duas partes, mas como as avenidas da cidade andam em círculos e você se perde por lá mesmo, isso não faz diferença.

Com certeza os piores motoristas do Brasil vivem e andam por essa cidade, pelas ruas pistas esburacadas e calcadas os motoristas na maioria velhos com Corolla, titias de SUVs e playboys hipsters de 1.0 deixam o transito que já é um verdadeiro safári selvagem ainda mais mal educado e perigoso.

Como toda cidade no Distrito Federal que tem que inventar alguma coisa besta na sua urbanização, Águas Claras decidiu usar apenas nomes da flora e fauna para as suas ruas, como as ruas Araucárias, Castanheiras, Flamboyant, Ipê Amarelo, Jequitibá, Pau-Brasil, Paineiras, Pitangueiras e Bem-te-vi, sendo que trafegam por elas muitas antas, burros, jegues, barbeiros e outros seres comuns da fauna brasileira.

Sem contar que o trânsito vai se tornar um caos do inferno, o que já é, mas será pior, por causa do grande número de gente entre 24 e 39 anos vindo de fora para morar na minúscula cidade e aliado a um maior número de formação de motoristas na própria cidade, dentre os quais já alguns cidadãos natos.

Parque EcológicoEditar

 
Águas Claras do ponto de vista do Brejo Ecológico da cidade.

A cidade ainda conta com um semi-preservado parque ecológico (brejo que também serve de área de tratamento de esgoto — pense numa catinga), que serve como uma espécie de lixão e zona de tráfico de drogas.

Apesar dele ser até bem ajeitado, a população de Águas Claras prefere ir até o Parque da Cidade na Asa Sul ou o Água Mineral (mais longe ainda), só para posar de rico, pois consideram o parque Ecológico de Águas Claras um brejo lamacento com uma poça que dizem ser uma lagoa e mais uns matagais por ali, lugar que as empregadas usam para lavar roupa, passear e banhar os filhos das outras empregadas, moradoras. E nas madrugadas zona de sexo ao ar livre. O parque ainda possui algumas quadras onde os moradores da Ceilândia (liderados por um grupo seleto de peladeiros briguentos e com presença marcada de alguns idosos providos de linguagem própria e barrigas de cerveja) se agrupam para jogar suas peladas, mandando e desmandando nos playboys e às vezes descolando até algumas fraturas nos delicados pés dos locais, por conta de suas pedreiragens. Os principais eventos do local são: as corridas da meia-idade e as reuniões de patricinhas.

MoradiaEditar

Se você gosta de barulho, em Águas Claras você encontra aos montes, 95% dos edifícios são construídos sem nenhum tipo de isolamento acústico. É fácil escutar o vizinho de cima cagando e peidando no banheiro, crianças correndo no andar de cima, pessoas andando... uma merda geral!

Realmente isso é verdade, se não acreditam, pergunte pra alguém que more em águas claras, tem crianças gritando o tempo todo e cachorro enchendo as paciencias. O povo aqui adora ter um monte de cachorro em apartamento e não ligam se incomoda o vizinho, quando descobrem que o vizinho acha ruim, aí que eles fazem ainda pior.

Se a inflação dos imóveis em Águas Claras não baixar em 85% ou mais, não haverá nenhuma chance de um dia um aguaceiro ter uma moradia e, portanto, haverá diáspora por várias regiões administrativas do DF, por várias cidades do Entorno e por várias cidades e centros urbanos brasileiros, inchando ainda mais, principalmente as cidades-mães dos filhos de Brasília e não haverá alternativa para alguns senão morarem no exterior, se tornando uma praga em cidades americanas e europeias.

SaúdeEditar

Quem passa por lá pode perceber que há muita poeira e isso contribui para muitas doenças , mais uma das causas para maconheiros excêntricos pessoas normais que adoram cheirar mesmo que seja poeira. Há ainda a putaria graciosidade dos ônibus, que passam por lá em abundancia.E como os maconheiros motoristas estão fumando dirigindo normalmente sem se preocupar não vêem que aquilo é também uma cidade.

PopulaçãoEditar

Atraídos pelo lema da cidade - Venha Morar Bem (longe) - Águas Claras atraiu grande diversidades de grupos de pessoas alienadas e idiotas. Entre eles estão:

  • Os Playboys de águas claras: Adolescentes idiotas andando por ai com o carro dos pais e fazendo muitas merdas no transito que já é uma merda,Fazem academia de segunda a segunda,estudam na católica mais conhecida como UCB(Universidade crianças burguesas)e acham que são os donos de Brasília. Podem ser encontrados nas mais diferentes formas: boyliebers; pseudo-marombas; marombeiros; pseudo-maconheiros; etc.
  • Boyliebers: seres asquerosos que idolatram o Justin Biba e seguem seu estilo de vida, ou seja, são retardados, playboys, que se acham o centro do mundo. Se encontram normalmente entre os 15 e 18 anos, sem estudar e aparecendo na porta de escolas como Sigma e Olimpo para se aproveitar de meninas retardadas da 6ª até a 8ª série (e não as mais velhas, pois seria inviável devido ao fato de que os Boyliebers são desprezados por 90% da sociedade de Águas Claras).
  • Novinhas aguasceiras: Ao andar por águas claras você vai se deparar com esse tipo de pré-adolescentes querendo aparecer as novinhas(São conhecidas assim pelos playboys de águas)são garotas de 12 até 20 anos que só querem saber em pegar o carinha com o carro do papai mais bonito,esse tipo de mulher andam no shopping de águas claras,parque de águas claras,Piratas de águas claras,Pau Brasil(Prédio de águas claras com grande população de putas)em busca de nada além de alguém para leva-lá para dar umas voltas nos mesmos lugares em troca de não fazer sexo com você. Além disso, estas ainda possuem a habilidade natural das candangas, a de esnobar pessoas legais e idolatrar babacas.
  • Mulherada: As mulheres de águas claras tem em torno de 22 a 110 anos e só querem farra também estudam na UCB ou Uniceub qualquer faculdade particular que não seja a Máua. A mulherada de águas claras tem alguns objetivos sair para festas em todos os lugares de brasília menos em águas claras pois já estão muito rodadas por aqui. Estas mulheres, também por desejarem status e necessitarem de atenção a qualquer custo, preferem esnobar seus amigos pobres e buscar amigos ricos. A principal característica delas é a ignorância. Não conhecem nada de geografia, tampouco sabem o que está acontecendo a um metro de seus narizes e frequentam somente os lugares pops de Brasília, além de descrever pessoas mais pobres como gente feia, piões e fubazentos. Gostam de música de bosta, como sertanojo e forró, além de darem uma de "do povão", frequentando shows do "Wesley Safadão", entretanto se deparando com gente menos rica e ficando com medinho e nojinho.
  • Crianças Sk8: Bando de desocupados criados a leite com pera,que vivem fazendo merda em águas claras e fumando muita maconha no parque ou no skate parque(desperdício de dinheiro)perto de uma das estações do metro em águas claras.
  • Rockeiros: São como merda. se você não pisar que se foda onde tá. O mais comum é vê-los frequentando portais rockistas bostejando coisas como   KISS naum eh rockee1! rockk eh pantera seu gay111!  
  • Afavelados: Pessoas que vieram das favelas de Brasília e conseguiram um apertamento em águas claras, são na maioria homens muito magros, por causa do uso regular das drogas e completamente bitolados. Só tem dois objetivos na vida: Ficar igual a um porra louca e ficar encarando os playboys. Acham que são muito mal e são eles que comandam o tráfico aqui em águas claras. Quando alguns deles conseguem roubar algum carro, o costumam estragar tentando deixar como aqueles modelos vistos no Velozes e Furiosos, sem sucesso. Costumam também ter o hábito de colocar Hungria Hip Hop, Pacificadores, funk ostentação e Racionais MCs em alto volume no carro achando que esta dando uma de bacana, quando na verdade estão só servindo de chacota, um pobre cuzão que agora pagar de playboy.
  • Maconheiros: Parecem barata em águas claras, estão em todos os grupos sitados acima só se diferenciando por usar a "massa". Podem ser principalmente no bomba de águas claras no parque ou em qualquer praça que de para esconder a cara para que o papai ou a mamãe não o encontre. Durante a semana usam o passe livre estudantil concedido pelo Governo do Distrito Federal para ir fumar no Conic (ou na escola deles mesmo) e ficar criando manifestações esquisitas no Eixo Monumental. Vivem frequentando eventos de gosto duvidoso no teatro da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e sarau regado a muita maconha, claro.
  • Dementes: São retardados que ficam brincando de LARP perto das estações do metro. São gordos virgens com mais de 20 anos que acham que são verdadeiros ninjas.
  • Lobos da Classe Média: São os aguaceiros de idade superior a 16 anos que se pulverizam por todo o Distrito Federal, estão em toda parte, viajam de ônibus para Taguatinga, Arniqueira, Areal, ADE, Riacho Fundo, Cruzeiro, viajam de metrô para o Guará, Park Sul e Brasília, não se identificam com a classe rica e com a classe trabalhadora, se escutarem um comentário arrogante sobre a cidade de alguém que mora ou trabalha em Águas Claras em qualquer lugar, não deixam barato e começam a falar do nada, sincronizando com a fala do agoniado reclamante, sobre os atributos das suas potencialidades e o orgulho de serem brasilienses conscientes de sua cidade.
v d e h
BRASÍLIA DISTRITO FEDERAL