Abrir menu principal

Desciclopédia β

Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Ávido? Cquote2.png
Google sobre Ávito
Cquote1.png Você quis dizer: Hálito? Cquote2.png
Google sobre Ávito
Cquote1.png Experimente também: AVI to.. Cquote2.png
Sugestão do Google para Ávito

Ávito, em cachorrêsMarcus Maecilius Flavius Filhus Eparchius Avitus Fugius Merundius foi imperador romano do Ocidente, perto dos Estados Unidos, fazendo fronteira com o Uruguai.

Índice

HistóriaEditar

 
Momento do anúncio em que Avito se tornava imperador.

Filho de um Galo com uma Romana, era baba ovo do imperador Petrônio Máximo, assim, conseguindo um bico como diplomata em várias ocasiões. Por estar sempre puxando saco do imperador, logo alcançou rápido status de Puxa Saco Mor.

Em uma dessas missões como diplomata, quando foi pedir para Teodorico Teodoro Téo III aceitar as desculpas de Petrônio Máximo e voltar ao antigo caso de amor que tinham, ficou sabendo que Petrônio foi assassinado pelo seu ex- amante Gesenrico. Assim, Teodorico viu a oportunidade de lançar Avito para imperador da república, mas para isso, precisaria da aprovação do senado e do exército, que foi fácil conseguir.

Para o exército, foi pago duas semanas de puteiro grátis para todos os soldados e superiores, enquanto que para o senado, lhes foi conseguido uma semana de leitura grátis nas principais bibliotecas de Roma. Fazendo a vontade desses dois, foi fácil conseguir a aprovação de Avito para imperador.

PoliticagensEditar

 
Moedinhas de brinquedo confeccionadas por Avito.

A população não gostou muito da ideia de ter Avito como imperador, e ficou com um atrás quanto as suas decisões. Mas a gestão Avito em Roma foi relativamente boa.

Avito reconquistou os territórios de Tangamandápio, Panônia e Padécima, cidades estas que eram importantes para o escoamento do esgoto romano. Após estas conquistas importantes para o bem-estar romano, a população começou a aceitar Avito como imperador, e seus índices de popularidade nas pesquisas do IBOPE cresceram de forma extraordinária.

Porém, Roma foi tomada pelos vândalos, e seus portos foram saqueados, suas mulheres estupradas, sua joalherias roubadas, suas vacas mortas e posteriormente assadas, e suas coca colas deixadas sem gás. Com isso, sua popularidade outrora conseguida desapareceu, Ricimero e Majoriano iniciaram uma revolta na intenção de acabar com a vida do então imperador, que desesperado e com medo, fugiu da para bem longe.

MorteEditar

A fuga de Avito foi a mais desastrosa possível. Ele só fez merda, começando pela sua mala. Ao arrumar a mala, ele colocou todas as jóias que tinha, as melhores roupas e todos os lençóis de ceda. Mas esqueceu-se do principal, os mantimentos.

Como iria fugir para bem longe, ele deveria ter levado comida, água, pão, essas coisas. Mas não, ele não levou porra nenhuma e acabou morrendo de fome antes mesmo de sair de Roma. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ver tambémEditar

cardapios se ferou kkk

Ricimer o tirou do poderrrr


Precedido por
Petrônio Máximo
 
Imperador Romano

455456
Sucedido por
Majoriano



Imperadores Romanos

Júlio-Claudianos
Otávio AugustoTibérioCalígulaCláudioNero

Guerra Civil e Flávios
GalbaÓtonVitélioVespasianoTitoDomiciano

Antoninos
NervaTrajanoAdrianoAntonino PioMarco AurélioCômodo

Severos
PertinaxDídio JulianoSétimo SeveroCaracalaMacrinoHeliogábaloAlexandre Severo

Zorra Total ou Quem der mais leva
Maximino TrácioGordianos (I, II e III)Filipe ÁrabeDécioTreboniano GaloValerianoGalienoCláudio II GóticoAurelianoProboCaroCarino

Tetrarquia e Constaninianos ou Agora somos cristãos, Amém!
DioclecianoConstantino MagnoConstantino IIConstanteMagnêncioConstâncio IIJuliano ApóstataJoviano

Valentinianos e Teodosianos ou Corra que os bárbaros vêm ai
Valentiniano IValenteValentiniano IITeodósio MagnoHonórioConstantino IIIValentiniano IIIPetrônio MáximoÁvitoMajorianoLíbio SeveroAntêmioOlíbrioGlicérioJúlio NeposRômulo Augustulo