Abrir menu principal

Desciclopédia β

Æsir

{{#logotipo:http://www.zero49.com.br/thor/thor.png}}

Viking.JPG Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!

NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Æsir.
Odin, o deus dos peões de boiadeiro, é um Æsir.

Os Æsires, ou Aesires(pronuncia-se Êsir), são um dos grupos de deuses da mitologia nórdica, e grandes inimigos do outro grupo, os Vanires.

Na verdade, eles são amigos, e se dizem inimigos para deixar a mitologia mais interessante, tal qual os deuses gregos e os titãs.

Eles estão em maior número, daí o fato de serem considerados superiores, até mesmo pelos Vanir, que não se importam de serem passados pra trás.

Índice

OrigemEditar

Os Æsir foram as primeiras coisas que surgiram na Terra, originados diretamente do primeiro deus, que não era nem Æsir nem Vanir, já que não havia esse racha. Os Æsir estão diretamente ligados às forças nbaturais, como a água, o fogo e o chamado da natureza, sendo que não sobra quase nada para os Vanir.

Os Æsir se originaram antes do gigante ter transado com a vaca, sendo que foram eles que começaram essa história, já que a vida em Asgard era um saco. Então, eles fizeram um gigante, uma vaca, pegaram uma câmera e botaram os dois(o gigante e a câmera vaca) para transarem, sendo que Loki ficou filmando para depois botar no YouTube.

Eles surgiram do deus primordial, Burro, que criou tudo que se sabe que não foi originado na Völuspá, ou seja, só os deuses mesmo. Não se sabe o que aconteceu com Burro depois da criação, mas ele deve ter tirado umas férias em alguma praia de nudismo paradisíaca no litoral da Espanha. Então, os Æsir e os Vanir surgiram.

Æsir vs. VanirEditar

 
Retratação da batalha entre Æsires e Vanires.

Os Æsir tem a maior richa falsa com os Vanir. Por terem se originado antes, os Æsir pegaram todos os trabalhos fáceis, o que deixou os Vanir pegando no pesado. Eles também ficaram com a melhor parte de Yggdrasil, a copa, onde é possível pegar os melhores frutos e vigiar melhor os humanos para fofocar.

Já os Vanir ficaram mais pra cima da árvore, com um sol de rachar a cabeça e, por causa da folhagem da árvore, não podiam combater vandalismos, o que lhes conferiram o apelido de deuses secundários.

Por causa disso, os Vanir declararam guerra aos Æsir, num evento de anime que ficou conhecido como Guerra Æsir-Vanir[carece de fontes]. Contudo, percebendo que iam apanhar feito cachorro doido, assinaram uma rendição, e alegaram ser os maiores amigos dos Æsir.

Lista de ÆsiresEditar

A seguinte lista contém todos os Æsires conhecidos e alguns desconhecidos, e separados em machos e fêmeas, para facilitar sua pesquisa escolar.

HomensEditar

 
Höðr, mirando(a bem dizer que ele é bem mais macho que o da foto.

MulheresEditar

 
Deusa Vidfinn, também conhecida como Bil, vigiando a cidade.
 
Deusa Sif, dando uma de garçonete.
  1. Isso explica muita coisa!
  Conheça também a versão oposta de Æsir no Mundo do Contra: