Abrir menu principal

Desciclopédia β

É mais fácil sustentar um burro a pão de ló

(Redirecionado de É mais fácil sustentar burro a pão de ló)

É mais fácil sustentar um burro a pão de ló mais uma das frases pra mostrar a educação que o Chaves recebe dos pais... ele é senpai, então é a educação que ele recebe na escola do Mestre Linguiça e do pai improvisado: Seu Madruga, que apesar de tentar educar o Chaves, teve que escutar essa frase singela.

Parte de onde ou da parte de quemEditar

 
Que que tem'?

A educação do Chaves, ele próprio diz ser pouca por ele ser órfão, mas isso soa a desculpa para dizer mais insultos do que os demais sem apanhar tanto, na verdade nem apanha, pois aquela roçada na testa que o Don Ramon faz, nem conta merda nenhuma, ele apanha um pouquinho do Quico e olhe lá... mas reclama por ser chorão, se disserem a frase adorada por bundinhas chola mais, o Chaves agradece o apoio.

 
Pão de ló mal sucedido que o burro recusou.

Voltando a falta de educação do Chaves, ele pode não ter culpa, mas tem consciência sim de que está insultando a criatura a qual ele dirige a injúria, mas como se trata de uma criança de 80 8 anos, há mais a desculpa da pouca quilometragem, mas apenas nos primeiros anos da série é que você consegue notar inocência no Roberto Bolanos que seria sim, falar sem querer querendo e sem querer ofender, mas nos anos seguintes você nota o ar lacrador que o Chaves faz.

Essa frase porém, não é uma das de lacração ou mitagem, pois o Chaves quer mesmo ofender sem nem esconder isso e grita a frase de dentro do cano barril sem se importar em disfarçar que é sem querer, querendo ou não. A educação do Chaves nesse caso nem que ele absorvesse do Mestre Linguiça ou do pai improvisado Seu Madruga, nesse caso ele estava com raiva e ressentido e nem quem tem educação costuma usar, então o Chaves que usa muito poucas vezes na vida, é que não teria que se segurar mesmo e largou a frase, dirigida ao seu pai acidental, o pai é acidental e não a frase, mas o que o Don Ramon fez pra merecê-la?

Por que causa, motivo, etc...Editar

 
Seu Madruga pensando que pintar a vila toda é melhor do que aturar o Chaves.

Por que o Chaves dirigiria essa frase ofensiva ao seu pai improvisado? Ele ainda disse a frase duas vezes. Na primeira ele disse sem que o Seu Madruga estivesse sequer implicando com alguma burrice dele, mas apenas porque a bruxa do 71 sta. Clotilde sugeriu fazerem uma vaquinha pra quitar a dívida de aluguel do Seu Madruga e o Senhor Barriga aceitar passar a broxa na vila, que estava toda suja de bosta barro e descascando.

Qualquer um já sabe que não fizeram vaquinha nenhuma, e que o seu Madruga foi quem acabou fazendo mais esse servicinho na Vila, isso tendo sido ideia do Mestre Linguiça, outro que tenta, mas não pode com a educação do Chaves. Quando a dona Clotilde sugeriu isso, todos começaram a falar juntos e como o Chaves ama soltar a boca de latrina logo que vê uma oportunidade e, essa oportunidade no geral é quando todos cançaram de discutir e param de falar momentaneamente — nesse seriado a sincronia é tanta que eles sempre param de falar ao mesmo tempo, o Chaves ama isso pra falar seus palavrões, mas como ele não conhece muitos palavrões porque a censura não permite, ele se especializou em falar coisas equivalente a palavrões.

Eo Quico? Ele também não fala palavrões, mas insulta algumas vezes diretamente, mas quando é indiretamente é por burrice, nem inocência nem falsa inocência. O Quico nem reclamou tanto quando a Bruxa do 71 sugeriu, foi o Chaves quem mandou os piores dizeres, que era mais fácil sustentar burro a pão de ló do que ajudar o Seu Madruga com a dívida, mas felizmente nem precisou, o Seu Madruga já habituado a arrumar tudo na vila, dessa vez fez a pintura e teve os aluguéis quitados... pelo menos até o episódio seguinte.