Abrir menu principal

Desciclopédia β

Íon

ESTE ARTIGO É SOBRE QUÍMICA

Não confunda cloreto de césio com cloreto de sódio.

SPDF.png

Cquote1.png Íon é uma partícula sub-atômica Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre íon
Cquote1.png Esse é o som que um carro de Formula 1 faz em alta velocidade! IONNNNN! Cquote2.png
Piada sem graça sobre íon

Íon, ao contrário da crença inicial, não é uma onomatopeia acerca do som dos motores de um Formula 1, na verdade nada mais é que uma partícula sub-atômica maior que seu pau, porém como você é burro e não prestou atenção nas aulas de química nem devia saber o que um íon faz ou para que serve, achando que é o som que um carro da Formula 1 faz em alta velocidade se bem que é verdade isso aê. O íon é bipolar, pois tem duas personalidades, uma negativa (os Ânions, em depressão) e uma positiva (as Katias). Os íons gostam mais dos elétrons do que dos núcleos, podendo ter seu humor alterado a qualquer momento caso um elétron apareça ou suma de vista.

EstudoEditar

 
Perceba o momento em que a Tekpix grava a separação entre elétrons e íons. Dê zoom na imagem e perca seu tempo

Não se sabe ao certo quando o íon foi descoberto, nem porque deram esse nome idiota para a partícula, porém muito se especula que em 1900 e guaraná com rolha um piloto da Formula 1 chamado Michael Fará-Dia teria descoberto o íon enquanto corria em alta velocidade com seu carro possante, escutando um "íonnnnnnn" constante. Decidiu então fazer testes e teorizar sobre isso, e para tal ele decide checar o que ocorria quando corria em alta velocidade com seu carro, então com uma Tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil, ele gravou todo o seu carro enquanto corria e então descobriu que ao correr tanto ele fazia com que elétrons e íons se separassem, dai o elétron gritava "Íon!!!!!!!" temendo que nunca mais se vissem, awn que meigo.

CaracterísticasEditar

O íon é bipolar, tem dias que está de boa, mas tem dias que está numa fossa danada, sempre estão felizes quando há elétrons na jogada, Íons por natureza adoram os elétrons e ficam depressivos quando ficam sem elétrons.

  • Katias - Os íons se convertem em cátions quando ficam perto do seu MiiGuXxO favorito, o elétron, porém ele tenta viver em uma relação a três esse safadão, tendo uma incrível atração pelo bofé de nome cátodo.
  • Anões - São os íons que ficam tristes quando o MiiGuxXEtTi elétron se separa deles, ficando na maior depressão, negativos e solitários, de mau com a vida, tentando procurar consolo no ánodo mais próximo.