Île-de-France
Île-de-France!! A Goiás francesa!!
Marcos Bianchi sobre Île-de-France
Île-de-France (Ilha da França, apesar de não ser uma ilha), a região da França que contêm Paris o circundando com muito carinho.
Île-de-France pode ser definida como Paris + árabes + plantações de flores.
HistóriaEditar
Île-de-France na época antiga e média nunca passou de mais um feudo franco, a região porém foi fundada oficialmente apenas em meados do século XX, quando Paris foi firmada como capital mundial da viadagem, ou seja, capital francesa.
Os governantes franceses para preservarem ao máximo a tradição de Paris e evitar ao máximo atos de masculinidade no símbolo do orgulho francês, fundaram o Distrito Federal de Paris. Os habitantes de Paris porém, em emice não concordaram com a proposta, eles queriam um estado mais viril para envolvê-los. Após muita discussão o governo francês importou alguns árabes e colocaram eles nos arredores de Paris sob governo de Île-de-France. Os franceses gostaram da ideia de terem árabes na retaguarda, que além de tudo jogam bem futebol e fortalecem sua seleção nacional.
Como District de la Région de Paris além de faltar com originalidade não transmitia luxúria, mudaram o nome para Île-de-France que os franceses julgaram "simplesmente um luxo!".
EconomiaEditar
Uma das regiões mais prósperas e ricas da França, metade da economia do país gira em torno de Paris e as várias plantações de flores de Île-de-France.