Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ósmio

Metalman.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

{{Wikipedia} Cquote1.png Você quis dizer: Metal pesado e inútil Cquote2.png
Google sobre Ósmio
Cquote1.png Eu consigo pegar isso com uma só mão Cquote2.png
Você segundos antes de sofrer um acidente sério

O Ósmio é o metal mais denso do Universo, e só. O único fato interessante sobre ele é esse, já que não serve para nada. Para piorar, quase ninguém já ouviu falar nele, como você. O Ósmio também é uma cópia da platina, outro metal pesado, mas diferente do ósmio, tem alguma utilidade.

Recentemente cientistas anunciaram a descoberta de um dos possíveis usos do metal, que seria fabricar platina falsificada, mas nada foi comprovado.

Índice

CaracterísticasEditar

 
O elemento em estado bruto, quando pode ser usado para falsificar platina.

Ele, além de ser pesado, é tão raro quanto um Mico Azul. Até hoje foram extraídos apenas 10 kg do produto, mas isso é porque logo perceberam que essa substância não serve para muita coisa, o que desestimulou a procura pelo metal. Ele, por ser parente do urânio, é tóxico e radioativo.

O ósmio só não é usado nas bombas atômicas porque ele é muito caro e seria um desperdício de dinheiro usá-lo, já que o urânio é mais barato. E ele é muito pesado[1]. Sua densidade é de aproximadamente   kg/m³.

Assim, ele consegue ser mais pesado do que tua mãe, o Faustão, o Jô Soares, a Preta Gil e um gordo qualquer juntos, uma façanha inacreditável. Vários especialistas inventaram hipóteses para explicar esse acontecimento, mas nenhum conseguiu.

O ósmio é um metal praticamente indestrutível, perdendo apenas para o adamantium,o vibranium , a criptonita, o plutônio e o Ununóctio[2]. Mas o mesmo é praticamente inútil[3], e não serve para quase nada muita coisa, e a culpa de sua inutilidade é do seu peso pesado.

CriaçãoEditar

Esse metal foi descoberto em 1400 e lá vai pedrada por químicos criminosos ingleses. Eles estavam estudando uma forma de falsificar platina, que valia mais do que barras de ouro que valem mais do que dinheiro. Quando os caras tentavam pôr em prática a experiência, eles descobriram o ósmio. Por ser bem mais pesado do que a platina[4], a pesquisa não deu certo. Mas eles descobriram um novo elemento, e daí?.

AplicaçõesEditar

 
Pequenos problemas causados quando se deixa um pedaço de Ósmio cair no chão.

Como dito anteriormente, o Ósmio é um metal inútil. Recentemente, cientistas misturaram esse elemento com outros metais e formaram ligas usadas em instrumentos de tortura como lâminas.

Porém, apenas uma mínima quantidade de ósmio é acrescentada, e não faz nenhuma diferença na liga, portanto ele continua sendo uma substância inútil. A única aplicação aparentemente útil desse metal é a fabricação de pesos para musculação. Até agora, ninguém conseguiu levantar um desses.

PerigosEditar

Por ser algo bastante pesado, não é qualquer um que pode se divertir usando isso como um brinquedo. Já foram registrados inúmeros casos de pessoas que "brincaram" com algo feito de ósmio e se ferraram completamente. Portanto, antes de pegar algo feito de ósmio para fazer alguma besteira, pense duas vezes. Se você pensou duas vezes e mesmo assim decidiu brincar com esse negócio, o problema é teu.

Ver tambémEditar

NotasEditar

  1. Quantas vezes eu já falei isso?
  2. Isso ecziste?
  3. E quantas vezes eu já repeti isso?
  4. Puta que o pariu, quantas vezes eu já repeti isso?