Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ótimo

Cquote1.png Uebaaa!!! Cquote2.png
Aluno do fundamental sobre ótimo.

Ótimo do latim optimus que significa algo bem menos pior do que mais ou menos. Quando alguém acha que bom não é suficiente dizer bom, seja porque achou muito bom ou apenas para puxar o saco, diz-se ótimo. Isso também serve para convencer rapidamente quando se está com pressa - ao dizer essa palavra, é mais fácil de se obter concordância.

OtimizarEditar

Ótimo não é apenas adjetivo, nada disso, também pode ser verbo, agora seja legal e olhe o nome da sessão. Você sabe amigão, que a maquininha não fica ótima, no máximo dá uma leve melhorada, mas esse termo é usado pra isso. O verbo otimizar que, ficaria melhor sendo optimizar mas isso é outra história, é usado para sugerir que algo vai ficar melhor, mas porrrrrra, como vai ficar ótimo se estava ruim? Algo passa facilmente de ruim para ótimo? - Certo, consideremos que isso seja possível talvez na escala da fatídica Física Quântica - mas sabemos que Física Quântica é na escala do dificílimo - então não é com tanta facilidade que algo pula do ruim para o ótimo. Quando algo está ruim, você passa antes pelo mais ou menos, depois para o bom, se conseguir e o ótimo seria apenas imaginação - na verdade a maioria das coisas que estão ruins devem logo ir pra puta que o pariu logo, como por exemplo aquela ficada que você teve a infeliz ideia de transformar em namoro, então isso serve como perfeito exemplo, a coisa não chegava a ser ótima, era boa, legalzinha, mas ao passar pra namoro ficou a mais autêntica bosta, como otimizar isso? - Nada melhor do que saudavelmente e amigavelmente dar um basta e pronto, nada de perder mais tempo tentando otimizar algo ruim.

Melhor que bomEditar

 
Isso é bom...

Depois da sessão anterior em que essa sua cabecinha conseguiu compreender que, nada que é ruim pode passar pra ótimo e, algumas coisas ruins podem ser melhoradas muito aos poucos, mais a maioria delas deve mesmo acabar prontamente para, só então dar espaço pra algo realmente bom se inicie - largando a veadagem retórica, agora me acompanhe nesse palavrório idiota raciocínio: Bom, é algo agradável, o contrário de ruim, algo que já satisfaz, certo? Se algo está acima de bom, então deve ser MUITO bom pra ser ótimo.

 
Isso é ótimo - é isso mesmo que você está vendo: Ótimo.

Não é difícil saber se algo é bom, mas ótimo pode ser relativo, porém dificilmente algo que uma criatura acha ruim, outra achará ótimo, embora aconteça, mas é difícil - Não vou encher sua cabecinha que já recebe muita bobagem com mais, não partirei pra baixaria, nem palavrões, até porque essa página está longe de ser ótima, então não vou piorar mais ainda agredindo sua salutar leitura. Quando melhore que bom surge aparecem coisas como borboletas coloridas, onde já existiam as mariposas, ou ainda podemos dizer que onde haviam esquilinhos kawai surgem os esquilos voadores... e assim o ótimo se faz notar. Melhor que bom, é ótimo, mais nada, porém não adianta amigão, devemos agradecer em correr igual huskys siberianos pra ter o que achamos bom, porque o que queremos mesmo(ótimo) só podemos ter um vislumbre, sonhar e suspirar - se conseguir o ótimo por muito tempo, reze, se benza, tome banho de arruda, de erva(não aquela), seja qual for sua crença, porque algo não está certo.

Ver também, se quiserEditar