Abrir menu principal

Desciclopédia β

Šumadija

Šumadija(ou Chumádia) é o distrito sérvio florestal.

Índice

HistóriaEditar

 
Florestas: a única coisa interessante em Šumadija

Šumadija, no começo, era apenas uma floresta do norte da Sérvia Central. Ela era bastante importante no início, pois naquela época atrasada todo mundo precisava de madeira para alimentação, transporte, etc.; e isso Šumadija tinha de sobra. Por conta disso, o líder da região era mais importante que o próprio imperador sérvio. Contudo, essa importância toda fez com que os turcos invadissem a região e tomassem o controle da floresta. Contudo, os moradores da região formaram uma guerrilha e conseguiram retomar o controle da região. Preocupado, o imperador sérvio transformou a floresta em distrito para poder controlar melhor a região. Com a ascensão do movimento punk ecologicamente correto, o distrito tem virado uma espécie de paraíso para ativistas ambientais, hippies e outros tipos de loucos.

EtniaEditar

A etnia šumadijense, por ter um histórico de vivência no meio do mato, é composta majoritariamente por raças adaptadas ao meio florestal. Para tristeza dos defensores do meio ambiente, também estão presentes alguns desmatadores, mas a gente nem se importa.

Composição ÉtnicaEditar

EconomiaEditar

Šumadija não tem uma economia muito desenvolvida, pois as oportunidades econômicas lá não são grande coisa. As únicas atividades comerciais realmente avançadas por lá são a venda de tijolos(?) e de órgãos(?!). Eles até poderiam conseguir dinheiro vendendo madeira, mas preferem passar fome e morar em cabanas miseráveis do que fazer isso.

CuriosidadesEditar

  • A sede sérvia do Greenpeace fica em Šumadija.
  • O governo brasileiro apóia o desmatamento de Šumadija para preservar a Amazônia.
  • O governo americano ainda não descobriu Šumadija.
  • Este artigo não teve nenhuma piada relacionada a Chuck Norris.
  • Esta seção(e a seguinte também) não tem nenhuma função, além de deixar a página mais pesada.

Ver tambémEditar