Abrir menu principal

Desciclopédia β

Sex=fun.jpg Este artigo é relacionado à matemática.

Cuidado com as coordenadas polares!

Eletromagnetismo.jpg Este artigo é relacionado à física.


Cquote1.png O que é isso? Cquote2.png
William Bonner sobre esta coisinha estranha

William Bonner apreensivo quanto a

é um mistério para os maiores cientistas, matemáticos, filósofos e cozinheiros da humanidade. O que será que é isso? Será um míssil? Será uma arma secreta da Coréia do Norte? Ou apenas um botão de play invertido? Ainda não sabemos. Se soubéssemos, teríamos falado desde o início, mas como nós não sabemos, iremos inventar um monte de porcaria.

Índice

Hipótese da pirâmide decaídaEditar

Inspirada no modelo de Pisa, Aristóteles e Pablo Picasso formularam a seguinte teoria: o que aconteceria se a galinha atravessasse a estrada? Bem, depende da situação, mas isto vamos deixar para explicar em outro artigo. Foi pensando na galinha atravessando a estrada, que os dois resolveram construir uma pirâmide, inspirada na torre de Pisa. Ou seja, uma pirâmide torta. Ambos pensaram durante anos sobre esta hipótese, e chegaram à seguinte conclusão: é ridícula. Mas mesmo assim, eles fizeram a obra de arte, com Aristóteles no pensamento e Picasso no pincel (de pintura, não pense porcaria). Resultado disto: a pirâmide ficou muito torta, mas triangular. O vento bateu e a pirâmide caiu. Só sobrou esse desenhozinho ridículo no título.

 
A Bandeira do Nepal foi criada em homenagem ao misterioso símbolo.

Hipótese do bico de pica-pauEditar

Isto é apenas um bico de pica-pau, suposta por Leôncio. Esta é a complexa hipótese, mais aceita no meio científico.

Teoria da seta apontando para a esquerda por nenhum motivo aparenteEditar

Esta teoria, formulada por Stephen Hawking, consiste em algoritmos cartesianos explicitando a natureza matemática do complexo de Golgi. Depois de vários anos pesquisando ele chegou à conclusão de que não há fórmula matemática para elucidar isto e supôs que isto era uma seta para esquerda, sem nenhum fundamento científico, apenas alcoólico.

Fórmula matemática de TalesEditar

◅ = 4²/6¬7¬78 - §*666 + 0.0

Ver tambémEditar