Abrir menu principal

Desciclopédia β

1-Up

(Redirecionado de 1up)
Tomadinha do poder.jpg 1-Up tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Hoo Yeah!!!!!!!

Cquote1.png Você quis dizer: Ressucitar Cquote2.png
Google sobre 1-Up
Cquote1.png Você quis dizer: Item Revive Cquote2.png
Google sobre 1-Up
Cquote1.png Não preciso disso. Cquote2.png
Nerd sobre 1-Up
Cquote1.png full Revive Cquote2.png
Treinador pokémon sobre 1-Up
Cquote1.png Na União Soviética, o 1-Up é revivido por VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre 1-Up
Cquote1.png Se Fodeu otário!!! Cquote2.png
Sonic após utilizar 1-Up
Cquote1.png Essa birosca revive gentes!!! Assim eu não presicaria mais fazer desejos de Ressuserição. Cquote2.png
Shen Long sobre 1-Up
Cquote1.png Izto infelezmenti non ecziste. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre 1-Up
Cquote1.png Eu sei fazer isso! Cquote2.png
Ryan sobre 1-Up
Cquote1.png Mama Mia!!! Você esta fudido!!! Cquote2.png
Mario após utilizar 1-Up (Também)
Cquote1.png Os gatos já não tem isso? Cquote2.png
Engraçadinho sobre 1-Up
Cquote1.png Não tem não seu idiota!!! Cquote2.png
Nerd sobre comentário acima
Cquote1.png Cade ele?!! Cquote2.png
Teu pai tentando encontrar a porra do 1-Up no Super Mario
Cquote1.png Se eu pudesse eu pegava mil!! Cquote2.png
Jeremias

O 1-Up é umas das armas mais poderosas do universo. Ela contém vários formatos e tipos e o seu objetivo é enganar o otário que achou que te matou, te ressuscitando.

1-Up está presente em vários universos, e seu poder varia dependendo do universo. Por exemplo, nos universos da Velha Guarda dos Games, 1-Up é bastante escasso, assim como ouro e petróleo, quem consegue tem muita sorte e detém grande poder. No entanto, o 1-Up desvalorizou com o passar dos anos, e nos universos de games recentes, vale tanto quanto uma moeda de 5 centavos. Isso porque os jogadores casuais são n00bs que detestam a ideia de game over e por isso as indústrias de games abandonaram o conceito de 1-Up - inclusive, até o conceito de barra de HP eles trocaram por aquela bosta que tu para em um canto e a vida recupera automaticamente. Nos games modernos, então, não existe 1-Up, nem vida, nem game over, é só vitória e felicidade, You're Winner!, com algumas exceções.

Índice

HistóriaEditar

 
Foto do projeto abandonado da Área 51 Área 65321 que o Lindomar encontrou. Ele estava em uma língua que você acha que é português, mas na verdade era klingon. Lindomar facilmente a decifrou.
 
Tentativa de 2 comunistas para conseguir o Monitor de 1-Up

Após a perigosa luta contra a babá violenta, Lindomar decidiu fazer uma nova aventura em uma dimensão desconhecida. Quando foi nela, encontrou um projeto desconhecido abandonado da Área 51 Área 65321, que falava sobre uma tentativa fracassada sobre a técnica de reviver. Ele decidiu fazer a máquina, achando que acabaria com o comunismo deste modo.

Quando estava pronto para testá-la, uma Freira cega ninja tocadora de piano de Acapulco, que estava lutando contra comunistas filhos da puta, acabou batendo na máquina enquanto ela estava ligando. Quando bateu na máquina, a sua espada se enfiou na buceta dela, e por causa da terrível dor, acabou morrendo.

Mas aconteceu uma incrível coisa: ela reviveu após um choque dado pela máquina, e ainda saiu uma receita dela. Lindomar ficou muito animado mas também ficou puto pelo acontecido. Ele decidiu parar de fazer viadagem de anime e foi para acabar com os comunistas. Após a luta, a Freira o agradeceu mas também ficou puta por causa da estranha coisa. Lindomar viu a receita e descobriu que precisava do sangue de alguém para fazer funcionar a máquina. Na receita também tinha o modo de preparo para fazer os chamados 1-Ups.

Mas, após isso, mais comunistas apareceram e eles tiveram que lutar em uma aventura de 3 anos numa dimensão desconhecida (bem coisa de anime mesmo). A receita foi levada pelo vento, e quando voltou para o Brasil, caiu na casa de um emo. Ele ficou puto da vida com a receita que depois foi levada pelo vento para as outras dimensões.

Os vários formatos dos 1-UpsEditar

 
Mario fazendo a manha secreta do 1-UP infinito
  • Cogumelo verde: esse 1-Up é somente encontrado nos jogos do Mario (que Mario?). Ele contém o formato de um cogumelo (d'oh!) e foi distribuído com a maconha. Para usá-lo, você tem que come-lo e ficar emo por um curto período de tempo para ganhar um 1-Up. Ele fica escondido entre blocos invisíveis para não ser encontrado por comunistas ou por Bin Laden. Por isso, é muito comum que você acabe matando alguém da sua família só por ter perdido a maior parte do seu tempo tentando encontrá-lo, e quando o encontra, ele cai num buraco.
  • Monitor do 1-UP: esse já é da história do Sonic. Ele tem o formato de um monitor, e é só você quebrá-lo com uma shotgun ou com uma porrada da porra para conseguir uma vida. Para falar a verdade, o Monitor de 1-Up é bem mais fácil de usar do que o cogumelo verde. Existe uma maneira de você conseguir esse 1-up:
    1. coloque uma foto sua em seu televisor e deixe ligado;
    2. pule utilizando um salto mortal sobre o televisor (pode-se também utilizar a voadora ensinada pelo Lindomar) de modo que você a destrua;
    3. pronto, a sua foto sairá da tela e tocará uma música estilo Sonic, confirmando que você acabou de ficar com uma vida a mais.
  • Boneco de 1-Up: é um 1-Up muito comum e fácil de pegar. Geralmente (aliás, SEMPRE) é um boneco cosplay do personagem, para que assim até um n00b como você reconheça que aquilo é uma vida.
  • Junção de 100 moedas (ou argolas): Uma forma de ganhar o 1-Up é juntar 100 moedas (fato que seria muito difícil no Brasil). Existem muitas pessoas que conseguiram várias vidas juntando moedas. Isto explica o fato de que o Sílvio Santos tenha a idade de 325946 anos. Isto se deve ao fato de que ele tenha acumulado mais de 1 milhão de moedas de ouro (que valem mais do que dinheiro).
  • Ressuscitar: Não é um 1-Up original (na verdade, não é nem um item); na verdade, é uma técnica ensinada por Jesus Negão para Ryan (o druida anão gigante do Grand Chase). O método dele é você carregar todo o seu chakra e depois utilizá-lo. Ele consiste em reviver os amigos quando eles viram presunto. É uma técnica muito boa para ser utilizada contra noobs que acharam que transformaram seu amigo em presunto, daí seu amigo se ressuscita e é o noob que vai virar presunto. Outra técnica é construir um Altar of Kings utilizando madeira e ouro no Warcraft, o que certamente não funcionaria com você uma vez que só funciona para reviver heróis do jogo então não seja besta de matar o seu irmão para executar a técnica (ou melhor, faça isso, a Desciclopédia não se responsabiliza pelos seus atos). A técnica de ressuscitar contém alguns detalhes:
    1. essa técnica não funciona com você mesmo, logo, não seja viado de ir lá e se matar achando que vai ressuscitar;
    2. ela tem um curto período de funcionamento. Por isso, vê se morre logo, caralho!
    3. Você pode usar uma Phoenix Down adquirida pela Polishop, no lugar dessa técnica;
    4. em Super Mario World, os Yoshis do jogo possuem 1-Ups (o que explica o motivo de Mario mata-los e eles retornarem nas mesmas fases sempre);
    5. o mesmo processo ocorre em Sonic 2, quando Tails fica seguindo o ouriço e caindo de precipícios, espinhos e sendo esmagado não-sei-quantas vezes (e sempre volta inteiro);
    6. depois de usado, o 1-Up é descartado, o que te faz ter que procurar outro se não quiser morrer de novo.
 
"Quantas vidas esse aqui tinha mesmo?"

Ver tambémEditar