Abrir menu principal

Desciclopédia β

Association Sportive de Monaco Football Club

(Redirecionado de AS Monaco FC)
MónEsc.PNG
Je suis Monégasque!

E fala francês, pensa como um francês, mas insiste que não é francês só porque fez birra e quer ser uma Monarquia. Tem o iate na marinha de Monte Carlo, frequenta casinos e é um milionário que não paga impostos!

Se vandalizar, o fantasma da Grace Kelly vai te pegar!
Bandeira de Monaco.png
Association Sportive de Monaco Football Club
Escudo do Monaco.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Association Sportive de Mongas Football Club
Origem Bandeira de Mônaco Mônaco - Monte Carlo
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Stade Ruins II
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador Meu patrão é corno graças a mim
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png Maçã podre
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Superputo
Patrocinador
Time
Material Esportivo O mais chique possivel
Liga Campeonato Francês
Divisão Ligue 1
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Association Sportive de Monaco Football Club é um time de futebol que nem francês é, e está lá de intruso.

Na época 2017/2018 foi muito bem e ficou em segundo lugar, atras apenas do Neymar SG, quer dizer, Paris SG. Mas na época 2018/2019, trocou de posições com o lille, que tinha ficado na época anterior no último lugar depois da despromoção, Inacreditável!

Índice

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

O time foi criado em 1924 em um pais pequenininho chamado Mônaco, onde a única coisa que os caras sabem fazer é andar de Formula 1. O AS Monaco FC foi fundado por um grupo de corredores de Formula 1 que queriam fazer algo no ano após a corrida de Monte Carlo, e assim eles criaram o time de futebol do Monaco.

Como ninguém jogava bola nesse paisinho minúsculo, ao invés deles se humilharem feito o que fazem os times peladeiros de San Marino, Andorra, Luxemburgo, o Monaco decidiu unir todos times de peladeiros e criar um só! E como ser campeão de Monaco sozinho não teria graça, eles resolveram ir jogar na França, um país cujo futebol é fraco mas que ao mesmo tempo é superestimado e supervalorizado, e como na França só tem time ruim mesmo (afinal, apenas um time francês ganhou uma Liga dos Campeões, que ainda por cima foi roubado), o Monaco rapidamente ganhou destaque e chegou à primeira divisão.

Os primeiros títulosEditar

O Monaco conquistou seu primeiro bi-campeonato francês nas temporadas de 1960–61 e 1962–63 graças a um memorável timaço formado por craques campeonato francês de baixa qualidade técnica e poucos rivais dignos. Estes títulos do Monaco foi um duro golpe no ego dos já afetados franceses, como se um time de Birigui se tornasse campeão brasileiro.

Como campeão francês teve suas primeiras chances em Champions League, quando sofreu pela primeira vez o complô que a UEFA realiza afim de evitar de toda maneira que qualquer time francês se torne campeão europeu. Apesar do AS Moncaco FC alegar que se tratava de um time de Mônaco e não da França, a UEFA não deu ouvidos e eliminou o time inventando que ele foi derrotado por porcarias com Rangers da Escócia.

Liga dos Campeões da UEFA de 2003-04Editar

O Monaco fez muito mais do que o normalmente esperado pela Champions de 2003-04, quando alcançou a final eliminando pelo caminho Lokomotiv Moscou, Real Madrid e Chelsea FC. Tudo parecia conspirar para o primeiro título europeu do Monaco quando o rival na final era o pouco tradicional FC Porto de Portugal. Mas eis que o Monaco veio a perder de um acachapante 3x0, inclusive tomando gol do Carlos Alberto de Nóbrega, aquele jogador bêbado que vive no Botafogo ajudando o time carioca a rebaixar.

Anos na segunda divisãoEditar

O Monaco entrou em franca decadência a partir de 2008. Com o fim da monarquia e do absolutismo, o time já não tinha aquela grana gigante dos tempos gloriosos, e sem dinheiro não existe como formar jogadores de base em Mônaco, lá só tem velho pançudo morando. E justamente com um time de velhos pançudos, o Monaco rebaixa e vai passar uns anos na Ligue 2.

Retorno à Ligue 1Editar

Após uns bons anos na Segunda Divisão, o Monaco é comprado por Dmitry Rybolovlev, mais um desses estranhos magnatas russos de dinheiro de procedência extremamente duvidosa. Para a segunda divisão de 2012-13 o Monaco monta o time mais caro de todos os tempos de qualquer Segunda Divisão do mundo. Mesmo assim viria perder dois jogos para Caen (o que?), Nantes e Le Havre, mas mesmo assim seria campeão da segundona.

Na primeira divisão francesa de volta, o Monaco fez excelente campanha pelo torneio francês de 2013-14, e apesar do time podre de milionário, o também podre de rico Nasser Al-Khelaïfi então presidente do Paris Saint-Germain superaria o Monaco em gastos excessivos e suspeitos de dinheiro e faria o PSG campeão francês, deixando o Monaco apenas com uma segunda colocação.

O vice-campeonato francês pelo menos rendeu ao Monaco a chance de ser eliminado por algum time realmente tradicional mais uma vez na Champions League de 2014-15. Dessa vez foi vítima do Juventus FC da Itália nas quartas-de-final. Só em 2017, graças a saída do Ibra do PSG, que o time conseguiu ganhar um título importante com a conquista da Ligue 1. Mas aí vem o Barça e compra o Dembelé por mais de 100 milhões de verdinhas...

TítulosEditar