A Última Ceia

Camadas-de-tinta.jpg Este artigo é relacionado às artes.

Este artigo louva Michelangelo.

Big Ceia
O fim da Ceia

Cquote1.svg Você quis dizer: Última refeição Cquote2.svg
Google sobre A Última Ceia
Cquote1.svg Você quis dizer: Saint Seiya Cquote2.svg
Google sobre A Última Ceia
Cquote1.svg Foi u cão quem butô pra nois bebê Cquote2.svg
Jeremias sobre Santa Ceia
Cquote1.svg Preciso aprender a transformar água em vinho Cquote2.svg
AEVP sobre a santa ceia
Cquote1.svg Sera que ele transforma água em cerveja também? Cquote2.svg
Homer sobre a santa ceia

A Santa Ceia ou A Última Ceia é uma obra feita por Leonardo da Vinci. A obra representa a última ceia de Jesus com seus apóstolos, antes de ser preso por tráfego de drogas e crucificado. É uma das obras mais idiotas conhecidas de todas.

Os últimos seios. A última ceia.

InspiraçõesEditar

 
Santa Ceia conduzida por Jesus Negão, feita dias após o quadro original.

Leonardo tirou a inspiração para fazer esse quadro depois de cheirar alguns gatinhos que quis prestar homenagens aos seus amigos imaginários Santos protetores. Depois começou a moda de fazer pinturas sobre a Santa Ceia de Jesus. O que foi feito por Leonardo da Vinci está em um internato de gurias convento em Milão, Leonardo da Vinci ficou por volta de 3 anos fazendo essa obra, porém durante a 2ª Guerra Mafagafal Mundial foi bombardeada por desgraçados que odiavam Deus a bela obra. Leonardo escolhe para representar a obra um trecho da enciclopédia Bíblia no qual Jesus fala que vai ser traído por um apóstolo.

 
Os diálogos que aconteceram na Santa Ceia

InterpretaçõesEditar

Já foram feitas milhares de interpretações sobre essa obra, algumas são mais famosas que outras por serem mais polêmicas. Já outras são mais conhecidas por serem loucas. Abaixo algumas dessas teorias.

Conspiração dos ratosEditar

Essa teoria foi criada por um mendigo que viu um panfleto com essa obra. Logo que ele viu a obra toda a teoria já veio em sua mente. Essa teoria diz que a obra mostra conspiração de ratos que foi planejado no século XII, por isso 12 apóstolos. No início dos anos 1205 os animais com seu extinto perceberam que ia sofrer muito preconceito e decidiram criar uma doença que exterminaria toda a Europa, porém o Dr. Albert Mousen demorou alguns anos para desenvolver a doença, então ela só ficou pronta no século XV, e foi conhecida como a peste negra.

Ceia no horário erradoEditar

Essa teoria foi criada por um cara Russo cujo nome é impronunciável. A teoria feita por ele fiz que Jesus não tinha um relógio e se tinha ele estava quebrado, pois como todos sabem quando você vai fazer uma Ceia você a faz de noite, porém na representação da obra esta de dia. Isso mostra que Jesus não fazia a minima ideia de que horas eram e por isso fez a Ceia de dia. Não foi avidado por seus apóstolos por eles não queriam contrariar o filho de Deus com medo de serem castigados.

 
Apóstolos deixando Jesus esperando

Ceia fora do natalEditar

Essa teoria foi criado por um pseudo cientista. Essa teoria diz que essa Ceia não foi feita no Natal, e por isso não estava nevando e Jesus e seus apóstolos não estavam usando roupas de inverno. E também você não vê nenhuma referencia a Papai Noel.O Grinch também não aparece roubando presentes em nenhum momento.

Construção da obraEditar

Para Leonardo da Vinci começar a fazer a obra dizem que ele foi em busca de uma tinta muito rara feita da pele de pinguins, por isso ele foi até a Antártida e matou milhões de pinguins para conseguir a tinta. Dizem que o pincel usado foi feito com pelos de um urso negro, encontrado na áfrica, ultimo de sua especie que foi morto para o pincel usado na obra pudesse ser criado. Esses foram os motivos de Leonardo ter demorado 3 anos para terminar a obra, que na verdade não levou tanto tempo, o que realmente demorou foi conseguir a tinta e o pincel.

InfluênciasEditar

A obra de Leonardo da Vinci influenciou muitos outros artistas que o plagiaram fizeram outras representações praticamente iguais da Santa Ceia. Todas que copiaram foram feitas depois da de Leonardo são praticamente iguais a original, somente com alguns detalhes mudados como a posição da mesa, o local em que fica a mesa, o plano de fundo e a comida da Ceia. Ou seja, vários outros artistas ganharam fama em cima de uma obra copiada de Leonardo da Vinci

Santa Ceia nos dias atuaisEditar