Abrir menu principal

Desciclopédia β

A Banda Mais Bonita da Cidade Internet


Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: A Banda Mais Bonita da Cidade.
Passarinho.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

Cquote1.png Você quis dizer: A Banda Mais Feia da Cidade Cquote2.png
Google sobre A Banda Mais Bonita da Cidade
Cquote1.png Eles são hipsters Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre sobre a Banda Mais Repetitiva da Cidade
Cquote1.png O verso é repetido quarenta e quatro vezes Cquote2.png
Chaves sobre sobre a música Oração
Cquote1.png Você quis dizer: Beirut? Cquote2.png
Google sobre sobre a Banda Mais Bonita da Cidade

A Banda... num comercial de site de compras coletivas. Nada mais repetitivo do que "90% de desconto em rodízio de sushi".

A Banda Mais Feia Repetitiva Bonita da Internet Cidade é uma banda curitibana de... de... MPB,[1] acredita-se, muito famosa por sua música Oração. É considerada a maior banda do mundo pelo Guiness Book, com mais de 8000 integrantes, liderados por aquele cachorrinho viralatas que fica do lado do cara que toca piano de brinquedo no clipe de Oração.

Índice

Onde e como surgiuEditar

A banda surgiu em 2009 ou 2010 (eles não lembram bem) com a proposta de fumar maconha e cantar autores locais, ou seja, copiar as outras bandas locais, caso houvesse alguma, mas isso é besteira, o foco mesmo era fumar maconha. Após copiar e colar, a banda colocou o jeitinho curitibano no seu trabalho: fechado, não se apresentam para estranhos, mesmo sendo maconheiros são sem graça, antipáticos e exaltam o clima frio, inconstante e nublado.

Suas primeiras apresentações musicais foram no Wonka Bar, dentro da Fantástica Fábrica de Chocolate — como o show "Canções de Primavera de Manhã, Verão ao Meio-Dia, Outono Lá pelas Três e Inverno Depois das Quatro; Não Necessariamente Nessa Ordem e com Chuva no Decorrer do Período" de Luiz Felipe Oompa-Lompa e o show "A Saudade Mata Mair de Mil, Ass-O" de Augustus Gloop. A partir do que foi criada e desenvolvida a ideia de produzir as músicas de compositores curitibanos, se existisse algum.São apenas vagabundos filhos duma puta imbecis. Sabem fazer plágios e acham que somos crianças de dois anos de idade.

IntegrantesEditar

A lista de integrantes consta de milhares de pessoas, sendo 90% destes meros figurantes. Os integrantes que realmente importam são os seguintes:

  • Vinícius Nisi, no teclado. Pelo seu apreço por "orégano" acabou dirigindo o clipe de Oração.
  • Uyara Torrente, formiguinha e vocalista.
  • Luís Bourscheidt, o surtado de três (3) metros de altura que toca (poser) bateria com um cachorro de madame no colo e pandeiro.
  • Rodrigo Lemos, campeão de Guitar Hero do seu prédio com 666 vitórias consecutivas.
  • Diego Plaça, Baixista e... baixistas são sempre... baixistas.
  • Cachorro Viralatas, maestro e professor e vendedor de piano miniatura.

Nome da banda e o velho safadoEditar

A Banda Mais Repetitiva da Cidade não se contenta em aporrinhar seus ouvintes com repetições infinitas de versos sem sentido. Ela, assim como A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, curte fazer seus fiéis (os da banda), perderem o fôlego ao recitar o nome da banda. Bukowski, ou melhor, Charles Bukowski, o velho safado, assim como é conhecido pelos seus leitores, serviu de inspiração para a definição do nome da banda. Vinícius Nisi, (Vini, para os mais íntimos) chegou em um dos ensaios e disse: "Que tal A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE?". Sem nada que prestasse mais, a banda adotou o nome, super cult e in. Bukowski é Bukowski. O Gênio!

O hit OraçãoEditar

Oração foi feita para ser um meme. Com a repetição do mesmo verso 42 vezes, serviu de pegadinha após lancamento no YouTube. Colegas de trabalho sacaneavam-se mutuamente enviando o link do vídeo via e-mail, Facebook ou Twitter.

Após Oração, a banda ficou conhecida nacionalmente e até fora do país, a exemplo do Tibet, onde Dalai Lama adotou-a como mantra.

Mas na verdade a música foi feita para pessoas depressivas quererem achar uma razão para viver. Depois dessa musica 948.952 pessoas se tornaram depressivos ou suicidas...

Estilo musicalEditar

Outra incóginta sobre A Banda... é, após ouvir uma de suas músicas, retomar a consciência (ou o estado de vígilia) e tentar classificá-la. É uma mistura de MPB[1] com rock, depois bate na lata e jingle de Carro da Pamonha™. Com essa frescura toda, acabou despertando o interesse de pseudointelectuais da Internet e foi conduzida ao sucesso em segundos. Uau! Agora os músicos podem escolher a dedo qual será a melhor gravadora para seu CD.

A bem da verdade, é bom que se diga que o estilo da banda, recentemente, foi classificado por um renomado(sem nome)crítico musical como sendo "Música popular/Ctrl+C/bossa n'/Ctrl+V/chata/bicho grilo de boutique". Tendo assim (re)criado um estilo totalmente (re)inovador na já tão (re)petida música de bicho grilo de boutique.

Presente, futuro e OraçãoEditar

A história da banda é do tamanho da vocalista, que por sinal possui uma voz de fazer inveja a qualquer pessoa normal. Já que os hobbits possuem vozes muito melodiosas.

Estranho? Nada! Pessoas escutam coisa muito mais bizarra como Tarraxinha, Calipso... descem na boquinha da garrafa há décadas!Isso sim é estranho.

Os críticos e pseudoespecialistas em música aprovaram não só a banda, mas também o mantra denominado de Oração.

O futuro deste tipo de banda, como sabemos não pode dar em boa coisa, não pela péssima qualidade musical (demonstrado acima como porcarias fazem sucesso nesta palhoça), uma vez ser a mesma muito grande, gerando grande conflito de "ideias". Ademais, o montante em dinheiro arrecadado pelos shows ao redor do mundo (campus universitário) não é suficiente para suprir o grande consumo de incensos, batas indianas e sandálias de couro dos seus oito mil integrantes.

Ligações externasEditar


  1. 1,0 1,1 Quando o "barulho" não se encaixa em nenhum estilo musical de verdade, brasileiro chama de MPB, e gringo chama de World Music.