Abrir menu principal

Desciclopédia β

A Noite Final

Cquote1.png Você quis dizer: 2012 Cquote2.png
Google sobre A Noite Final
Cquote1.png Você quis dizer: Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado Cquote2.png
Google sobre A Noite Final

A Noite Final é uma mini-saga onde um cara chamado "Sun-eater" aparece para destruir, não necessariamente a terra, mas o Sol. A DC Comics não gosta de comparações com a Marvel mas é estranho a semelhança entre o Sun Eater e o Galactus, o comedor de planetas. Pelo jeito Sun eater é o pai de Galactus.

Índice

Um vilão completoEditar

 
It's final coutdown! turuturuuuuu turutututu turuturutuuuuuu.

Não se sabe se a DC Comics copiou a Marvel ou se uma copiou a outra, só se sabe que Galactus e o "Sun-eater" são iguaizinhos, se não pai e filho. Ambos tem mensageiros e os dois são gulosos, a diferença é que o mensageiro do sun eater é um "pau no cu" como a expressão popular diria.

Seja como for, ele não é que nem o galactus da Marvel e não se contenta com um planeta mas sim com um Sol inteiro. Sem dúvida foi cópia, o Sun Eater, não galactus. Afinal eles queriam mostrar quem era o mestre, quem era o chefe, afinal ninguém tinha pensado que ele também poderia comer estrelas?

Mas enfim, no repertório desse vilão há várias estrelas "Comidas" e como sempre adivinha quem é a próxima? Pensava que a Liga da Justiça era fodona e que tinha contatos inter-estelares para saber que essa coisa existe, afinal.

Chegada de Sun EaterEditar

 
Sun Eater: Boa noite terra!

Lembra que eu chamei o mensageiro do Sun eater de pau Noku? Pois bem, eu acho que isso foi bom, o galactus tinha um humor meio sádico e então seu mensageiro servia para desesperar os comidos. Mas para o Sun Eater foi mais é um cara que foi em todos os planetas avisando que iam morrer.

Enfim, essa MULHER (isso mesmo! o contrário do Surfista Prateado) acreditou que o bicho era invencível (vai ver que foi por isso mesmo que ele nem se importa se ela conta para os outros ou não) e então só conta para não dizerem que ela não fez nada para impedir, depois de ser justificado a coisa, todo mundo entra em pânico pois a "morte era certa".

Mas, enfim, todo mundo se mobiliza e se junta para parar o "Comedor de sóis", ou mais conhecido como "o maior ricardão do universo" o primeiro a se meter foi um mágico que disse que poderia colocá-lo na próxima Galáxia através de um sistema de "tubos mágicos".

Ao invés de teletransportá-lo para a Galáxia de Andromeda ele colocou o Sun Eater mais perto ainda, na rota de Plutão.

Droga. Eles deviam ter esperado o Lanterna Verde ter matado todos os heróis ridículos que poderiam ter atrapalhado nessa situação, devia ter esperado o Zero Hora ter acabado!

Sun eater chegaEditar

Depois de uma tonelada de avisos e duas de tentativas fracassadas que só serviram de atalho para o Sun eater, ele consegue chegar no seu prato principal, na sua Janta e começa a encoxar no Sol, enquanto isso Lex Luthor vai para o Sol mandando uma de suas bugigangas para tentar criar alguma coisa e manter o Sol vivo por algum tempo.

Acontece que a Salsicha do Sun eater chegava no Joelho e o Sol não ia aguentar tanto tempo. Então a Liga da Justiça tenta salvar algumas pessoas enquanto a Terra congela e alguns morrem congelados, mas alguns veem oportunidade aonde há crise: Um demônio (o mesmo que fez negócios com o Mestre do Oceano e o Arraia Negra) em troca de almas disse que ia dar calor para a Terra.

Acontece que ninguém mais caía nessa pois ele ia transformar a terra no Inferno.

Enfim, depois de um cara pegar na mão da mensageira do Sun eater e dar um tour pela terra (e depois de um servicinho para ela) a mensageira se convenceu que os terraqueos são bonzinhos e que a liga da justiça tentava manter todo mundo em ordem.

Mas ela não acaba matando o Sun Eater.

Lanterna VerdeEditar

Sim, da Puta que Pariu sai o Lanterna Verde em usa versão Zero Hora e se suicida para salvar o sol e matar o Sun eater, uma forma rápida e fácil de explicar seu sumiço pós saga.

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!