Abrir menu principal

Desciclopédia β

A Saucerful of Secrets

Medinho do escuro.jpg Este artigo se trata de um álbum

E a Carla Perez já completou o dela com figurinhas da copa.

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

A capa do álbum feita por um Desciclopediano altamente treinando no Paint

Cquote1.png Você está DEMITIDO! Cquote2.png
Roberto Justus Rogério Águas sobre Syd Barret enquanto compunha sua primeira música para o álbum
Cquote1.png OBA! Drogas de graça! Eu aceito! Cquote2.png
Davi Gilmar aceitando o convite do Pink Floyd para fazer parte do banda
Cquote1.png Roger Filho da Puta! Cquote2.png
Cidão na rua após levar um pé na bunda de Rogério

A Saucerful of Secrets (ou "Salci-Fufu Em Segredo" traduzido para o português) foi o segundo álbum da banda Freud Rosa e um dos primeiros álbuns psicodélicos e dedicado aos loucos lançado na história da música mundial e lunática.

O álbum conta com a participação dos mesmos integrantes do último álbum. Porém, Cidão (sempre ele...), louco como sempre, começou a consumir todas as drogas dos integrantes e a ficar totalmente retardado mental ao compor suas músicas. Ficou tão alucinado que achava que estava tocando para os Beatles. Em janeiro de 69, os integrantes começaram a tentar tirar o suspeito capeta (Ou a Emily) do corpo de Syd Barret para tentar salvá-lo, mas sem chances, Syd não tinha condições de continuar, estava mais doido que suas próprias músicas. Foi então que ocorreu em 1969 a ida do homem, ou melhor, a ida de Syd Barret a lua. Com isso, Davi Gilmar assumiu de vez o lugar de Syd Barret. No começo, Davi apenas tentava imitar o Syd, mas já que Davi era caretão, não deu muito certo e foi logo ganhando seu espaço na banda.

Últimos momentos de Cidão com a sua banda

Esse é o único álbum em que aparece os nomes dos 5 integrantes juntos no álbum. Da seguinte maneira:

MúsicasEditar

As músicas foram feitas especialmente para fazerem as pessoas viajarem sem sair de casa, ou para quem nunca fumou maconha, que tivesse uma sensação parecida ao ouvir esses sons.

  • Deixa só o Professor Linguiça me comprar presunto light!

Música criada por Syd na época em que o Pink Floyd tocava nas boates gls de Londres. A introdução é feita pelo Limp Bizkit. Por falta de opções foi parar nesse álbum. A música tem um título que se refere indiretamente ao Chaves, o que fez Bolaños querer retribuir a propaganda colocando a satânica "Echoes", no episódio da lagartixa. Mas alguns dizem que essa música não tem nada a ver com o fato e que tudo se deu por conta de um pacto com o demônio!

  • Acho que lembro desse dia

Música criada para mostrar que, mesmo drogados, os integrantes tem boa memória.

  • Solta a Macumbona!

Primeira música dedicada ao candomblé baiano, escrita por Roger Waters, onde ele repete incessantemente "Na roda do santo, na roda do santo, na roda do santo...", chegando a entrar em transe e receber a Pombagira Emília, entidade que sempre aparecia brincando pro Cidão, quando ele tava muito doido.

  • Olha o Circo

Primeira merda música escrita por Davi Gilmar, que mais parece propaganda do Circo do Beto Carrero.

  • Um monte de merda segredos

Música escrita por todos integrantes, imagine o som que deve ter saído! Na verdade foi uma gravação caseira das mães dos integrantes quando eles ainda não sabiam tocar.

  • Sem Sal

História de um pedófilo promíscuo que pega sua irmãzinha de 8 anos. Mas você pode dormir durante essa música e continuar minimamente puro.

  • Tá tudo bluuue

Syd Barret em seu grau etílico padrão, dando seu adeus à banda ainda bem! em uma música que ele acha que é blues, mas na verdade é uma cacofonia com Cidão cantando um lalalalala infinito, mesmo quando a música para.