Abrir menu principal

Desciclopédia β

Acari (Rio de Janeiro)

Pobre0002.jpg Essi artigu é faveladu!

Nem por isso tá involvida cum droga, putaria ou ladruagi!

Não leia se for gayúcho ou do BOPE!

Bandeira rj.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Cquote1.png É lá na feira de Acari! É sim lá em Acari! Cquote2.png
MC Batata sobre Acari
Cquote1.png Aquele bairro do funk? Cquote2.png
Playboy sobre Acari
Cquote1.png Cadê a tal feira? Cquote2.png
Idiota sobre primeira citação

Acari nada mais é do que o maior reduto de pobreza por metro quadrado do Rio de Janeiro, e, por mais que pareça ser da Zona Oeste, é da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde quase todos os bairros parecem ser de Zona Oeste mesmo. O bairro compete mundialmente com Serra Leoa e Haiti pelo posto de território mais pobre do mundo, e, só não ganha porque ainda não ocorreu nenhum terremoto e nem guerra civil para acabar com o pouco que tem. Eu disse AINDA não teve. Ainda...

O bairroEditar

 
O My Chemical Romance chegou a fazer um show em Acari, olha só! Espere, esse show foi em Acari ou no Inferno? Esquece, acho que foi no inferno mesmo...Bandas não costumam ir à lugares tão ruins quanto Acari.

É conhecido por um funk escroto, por ter o menor IDH da capital e ainda por ter a honra de sediar um complexo de favelas conhecido entre os cariocas e que é motivo de orgulho para seus traficantes, por todo dia ser destaque no RJTV o trabalho deles de alguma forma. Lá também tem a Fazenda Botafogo, dividido com Coelho Neto, que nada mais é do que um Conjunto Habitacional (vide Amontoado de Mortos de Fome) construído por lá nos mesmos moldes de Cidade de Deus, o eterno paradoxo carioca devido ao fato de lá ser o inferno.

Acari se originou de uma plantação de cana de açúcar, onde os cortadores da mesma se rebelaram contra o chefão, pegaram suas foices e foiçaram todo mundo, se rebelando, pegando toda a cana e a negociando com pastelarias de Ching Ling's aleatórios pelo Brasil e usando essa grana para comprar madeira e fazer os primeiros barracos, e também para comprar já as primeiras armas de potencial para guerras.

A renda do povo da área é extremamente baixa, na realidade, é quase nenhuma. Muitos queriam que abrissem um lixão na área, para ver se a população ganhava ao menos alguns centavos com royalties de liberação de gás metano. Ou que ao menos esse gás fosse usado como gerador de energia elétrica e assim gerasse uma isenção de pagamento de conta de luz pro pessoal da região (mas espera...falamos da Light, a Light é quem fornece energia...Fariam é o inverso, aumentariam o preço da conta dizendo que investiram numa fonte renovável reutilizando o gás metano, gerando tal aumento).

Ou sejaEditar

 
Mas que bairro boniiito!

Acari é a legítima Terra de Marlboro, aquele lugar onde boa parte dos cariocas sabe que se for, será assaltado, e se não for assaltado, é para agradecer muito a São Judas Tadeu, pois essa foi uma causa impossível realizada. Jonny só virou Jonny Walker quando esteve em Acari, depois de um arrastão. Quando para na estação, o maquinista do trem avisa pelo sistema de som da Supervia que é para você começar a esconder seu dinheiro nas meias. Mas você tem que torcer para que não as roubem também. Tentaram passar a enfiar no meio da bunda pra ver se ainda ficavam com alguma grana, mas não deu certo pois os ladrões praticaram a usar do estupro para roubar esse dinheiro.