Abrir menu principal

Desciclopédia β

Acid Eaters

Depois de experimentarem drogas de todos os jeitos possíveis, só mesmo comendo ácido pra conseguir alguma onda (daí o nome do álbum). A arte da capa representa o que aconteceu com os músicos depois de ingerirem tamanha quantidade de corrosivo.

Acid Eaters é o décimo-quinto álbum gravado pela banda punk novaiorquina Ramones. Eu ia escrever que tinha sido composto, mas preferi deixar gravado porque neste disco os músicos não comporam compuseram nenhuma música. Nenhuminha. Hã-hã. Nem o jingle da campanha de lançamento. Eram os Ramones no auge de sua incapacidade criativa.

Lista de músicasEditar

  1. Journey To The Center Of The Mind — 2:52
  2. Substitute — 3:15
  3. Out Of Time — 2:41
  4. The Shape Of Things To Come — 1:46
  5. Somebody To Love — 2:31
  6. When I Was Young — 3:16
  7. 7 And 7 Is — 1:50
  8. My Back Pages — 2:27
  9. Can't Seem To Make You Mine — 2:42
  10. Have You Ever Seen The Rain? — 2:22
  11. I Can't Control Myself — 2:55
  12. Surf City — 2:26

HistóricoEditar

Conhecidos no meio artístico por sempre incluir músicas de outras bandas em seus álbuns para evitar a fadiga, depois de 24 anos de carreira eles resolveram chutar o pau da barraca e gravar logo um álbum inteiro destruindo canções de músicos consagrados. Entretanto, como sempre, todas as músicas acabaram iguais e ninguém é capaz de saber qual é qual sem olhar a listagem.

Reza a lenda que cada membro da banda escolheu três músicas de bandas antigas (mais antigas que eles próprios, no caso) que fossem bem facinhas de tocar. Devido a obrigações contratuais, canções como Atirei o pau no gato, que não eram propriedade de nenhuma gravadora, não puderam ser escolhidas, o que limitou muito as possibilidades de Joey Ramone e sua turma.

ConsequênciasEditar

Como já estavam pedindo arrego da sua vida de roqueiros da pesada, os Ramones não divulgaram muito este álbum, fazendo-o sentir-se meio excluído, sozinho e sem amigos; entretanto, essa pausa para o café permitiu que eles concentrassem todas as suas forças para o lançamento do próximo álbum, que também seria o último de suas carreiras: Adios, Amigos!