Abrir menu principal

Desciclopédia β

Adubo

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Cquote1.png Você quis dizer: Estrume? Cquote2.png
Google sobre Adubo

Cquote1.png Nesse sôr quenti, é dificir di pruduzi algu, ate di adubo moço. Cquote2.png
Habitante de Andaraí sobre adubo

Cquote1.png Nós aprovamos! Cquote2.png
Herbalife sobre adubo

Adubo é aquela mãosinha amiga que toda planta ou vegetal vagabundo precisa pra dar um level up em sua futura vida, e assim crescer forte e resistente em pleno século XXI no meio de tanta poluição e merda. Bem, merda literalmente falando. Não confundir adubo com fertilizantes, já que fertilizantes são compostos químicos criados em laboratório por algum fazendeiro megalomaníaco que devasta quadras e mais quadras de florestas virgens e vive enchendo o saco da população com revistas da Veja dizendo que a floresta está acabando e blá blá blá.

De onde normalmente saí aquele cheiroso adubo.

ClassificaçãoEditar

Por ser um substantivo de vasta compreensão, um adubo pode ser desde aquela bosta rala resultante da feijoada de ontem, ou até um saquinho singelo e cheiroso com misturas tóxicas de produtos químicos com terra e minhocas - de vez em quando esse tipo de adubo é até usado na confecção de hamburgers do McDonald's. A mágica em questão, é que basta colocar um pouco disso na plantinha que você quer ver tonificada, e de um dia pro outro ela já está sarada, o mesmo que acontece quando um pré-adolescente sem miolos usa bomba de cavalo para diminuir a rola crescer o bíceps.

Os adubos são classificados pela quantidade de nutrientes e outras baboseiras que eles concentram. Por exemplo, quando se tem muito enxofre já é de saber que é adubo da classe fecal. Um adubo pode ser classificado das seguintes maneiras:

  • Adubos Nitrogenados: Por ser rico em nitrogênio líquido, faz a sua plantinha tosca virar uma espécie de guri retardado brincando de pega-pega gelou. A planta simplesmente fica congelada, e só volta ao normal quando você regar ela. Esse adubo é muito utilizado por botanofilos acima da idade que veem aquela jovem florsinha crescendo porém querem que ela continue jovem e cheia de amor pra dar, ai é só congelar a coitada e abusar sexualmente de suas raízes por uma eternidade, até que o Calcitran B12 os separe, amém.
  • Adubos Potássicos: Este tipo de adubo contém pedaços de batatas chips e Ruffles pra dar uma vida curta e cheia de colesterol para sua planta, porém a mesma fica gorda que nem a Alcione. O único ponto positivo desse adubo é que você pode vender no intervalo em porta de escolas públicas caso sobrem muitos sacos.
  • Adubos Calcários: Com pedaços de diamantes e metais preciosos, para aquela plantinha exigente e gananciosa, que só cresce em quintal de gente grã-fina. Algumas das plantas que se dão bem com esse adubo é o trevo de 4 folhas dourado e a árvore do dinheiro, que infelizmente só são encontradas no Acre, o país dos duendes.
 
Adubo sabor lixo tóxico, trazendo sempre saúde e vitalidade para a sua plantação.
  • Adubos Alucinógenos: Usado normalmente para colocar naquela sua planta sequelada e que não tem mais como sair do planeta das drogas. Os cogumelos que nascem nesse adubo também são comercializados por ciganas bigodudas do sovaco peludo para uso em chás lisérgicos.

Como UtilizarEditar

Para se usar um punhado de adubo, precisa ter um pouco mais de habilidade do que para dançar créu. Primeiro você precisa verificar se o solo está de bom uso, com um pouco de vontade, enfie um dedo na boca, e quando ele estiver bem babado enfie ele na bunda terra, caso seu dedo volte parecendo um brigadeiro, é um sinal de que a terra está de bom uso, porém caso seu dedo se quebre ao meio e continue na terra, é o sinal de que ela está seca e infértil, ai não há nada o que fazer, só deitar e chorar ou fazer uma promessa para São Pedro na Igreja mais próxima.

Depois você precisa de algumas ferramentas, como as seguintes: pá, enchada, trator, furadeira, triturador, liquidificador, geladeira, óculos, binóculos, monóculos, telescópio e obviamente a muda. Agora como você vai usar cada uma dessas ferramentas no trato de sua plantação, tem que ir procurar em algum site do Globo Rural, tá achando que a Desciclopédia é site de agropecuária por acaso? Esquecendo uma ferramenta porém não menos importante, o Juicer Philips Walita.

Ver TambémEditar