Abrir menu principal

Desciclopédia β

Aegir (satélite)

O que há no interior daquela pipoquinha flutuando do espaço é na verdade um Cortiço onde vivem as odaliscas de Aegir.

Cquote1.pngVocê quis dizer: IroniaCquote2.png
Yahoo sobre Aegir (satélite)

Aegir (satélite) é outro satélite de Saturno que teve um nome que lhe foi dado por um cara que tava dando a mínima para mitologia nórdica e para esse satélite que não é a metade, da metade, da metade, da metade, da metade, da metade, da metade de Mimas. E pior que isso é verdade. Aegir é um satélite como qualquer outro, não é diferente só por ser metade de várias metades pois todos os demais satélites são.

Aegir pelo menos não é do Anel G, o último anel e com satélites "Forever alone".

DescobertaEditar

Scott S. Sheppard, descobridor de vários satélites de Saturno e Júpiter e alguns de Urano e Netuno foi o cara que liderando uma equipe descobriu vários satélites. Olhando de um ponto foi uma glória e uma vitória, pois assim automaticamente ele teria feito "grandes contribuições para a Astronomia", ganhado muito dinheiro e ainda acabando com a chance de vários canadenses terem descoberto os satélites descobertos por Sheppard.

Mas, por outro lado, achamos que descobrir e gastar tempo com esses satélites (justamente que a cassini achou mais é desses satélites) deve ter desanimado o sujeito e também ter posto um monte de satélites inúteis no catálogo de luas de Saturno, mal sabem que 80% dessas "luas" não são exatamente o que você chamaria de Lua.

E Aegir nunca foi ou será tratada como tratam um Pokémon hoje em dia: quero ver história, poderes, características, imagens... Resumindo, Sheppard achou Aegir junto com outros satélites e mandou eles para alguns estagiários darem nomes.

SatéliteEditar

O satélite é praticamente uma pipoca. Só uma pipoquinha girando e flutuando ao redor de uma vasilha enorme que chamamos de Saturno. Não é errado afirmar que Aegir é de fato uma pipoca gigante com alguns quilômetros de diâmetro (e diâmetro paraguaio, que com certeza não é exato pois ninguém gasta dinheiro calculando o diâmetro exato de cada satélite que acham) de pedra.

Já aproveito para revelar que luas com nomes interessantes como Skoll ou com aquelas letras e números são iguais à Aegir, e provavelmente as demaisluas do grupo nórdico também são como Aegir. Enfim vamos logo falar desse satélite e parar de embromação.

Sem atmosfera, não tem forma, parece uma pipoca cinza flutuando ao redor de saturno, sequer tem núcleo e ninguém se interessa por Aegir.

NomenclaturaEditar

Aegir teve seu nome dado pelos líderes do grupo da cassini, para os demais era Sheppard quem achava e os nomes seguindo o dele eram as pessoas que deram o nome ao satélite, geralmente por bondade de Sheppard que podia levar o crédito sozinho. Aegir é o deus do mar na mitologia nórdica, que merda pra imagem do deus do mar.