Abrir menu principal

Desciclopédia β

Afogados da Ingazeira Futebol Clube

(Redirecionado de Afogados da Ingazeira FC)
Afogados da Ingazeira Futebol Clube
Escudo do Afogados da Ingazeira.png
Brasão
Hino Lanterna dos Afogados - Paralamas do Sucesso
Nome Oficial Afogados da Bagaceira Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Pernambuco - Afogados da Ingazeira
Apelidos Corujinha do Sertão
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote coruja
Torcedor Ilustre
Estádio Vi Não
Capacidade 7.000 testemunhas
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Wallef, o Benji da vida real
Patrocinador Prefeitura da cidade
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Pernambucano
Divisão Série A enquanto não rebaixa de novo
Títulos Eliminar o Gaylo na Copa do Brasil
Ranking Nacional
Uniformes



Afogados da Ingazeira Futebol Clube é um time minúsculo do interior de Pernambuco que não tem qualquer importância, sendo meramente mais um desses tantos times que precisa criar uma competição imaginária entre os times do interior pernambucano, porque sabe que jamais vencerá alguma equipe do Recife, por isso o Afogados da Ingazeira, por exemplo, se considera campeão pernambucano de 2019, porque excluindo-se todos os times bons da competição, ele foi o melhor colocado.

Índice

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

Equipe fundada no final de 2013 para disputar as competições estaduais foleiras de 2014, uma iniciativa que desde o começo tinha tudo para dar errado e que conforme as expectativas, deu mesmo errado, pois o clube nunca fez nada de relevante. A única coisa que se orgulha é de ser o melhor time da história de Afogados da Ingazeira, como se naquele município já tivessem existido qualquer time.

Jogando junto com ÍbisEditar

Nos anos de 2014, 2015 e 2016 jogou contra times do seu nível, como o Íbis Sport Club, pois frequentou a Série A2 do Pernambucanão. Em todas três edições só passou vergonha, em 2014 foi eliminado pela porcaria do Belo Jardim FC, depois em 2015 não passou do Vitória das Tabocas, mas o tão esperado confronto, não realizado nos dois anos anteriores por infortúnio de tabela, veio em 2016 quando o Afogados da Ingazeira enfrentou o poderoso Íbis, chegando a sofrer 1 gol do pior time do mundo, pois venceu por 3x1. Ter vencido o Íbis por 2 gols de diferença credenciou a equipe a jogar a primeira divisão estadual a partir de então.

Série DEditar

Apesar de só passar vergonha, foi para a primeira divisão estadual em 2017, e desde então seu objetivo todo começo do ano é não rebaixar. Se ver um Santa Cruz ou Sport Recife pela frente já treme e perde na facilidade, a equipe tem em mente apenas ser o melhor time do município de Afogados da Ingazeira, e tem conquistado esse objetivo, é só não falir. O ano marcante da história do clube foi em 2018, quando mesmo perdendo pra todo mundo conquistou a vaga na Série D, por falta de times.

A Batalha de Afogados (26/02/2020)Editar

Nesse fatídico dia, o Afogados passou pelo maior desafio de sua história ao enfrentar o Atlético Mineiro em casa pela Copa do Brasil. Apesar de jogar com um a menos durante quase todo o jogo, e ainda sofrer a humilhação de tomar gol do Pastor Oliveira, os cabras da peste seguraram o empate até a decisão de pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Wallef, goleiro raiz que buffado com seu boné de +5 defesa e +10 colocação, pegou dois pênaltis e ajudou o Afogados a conseguir a maior vitória de sua insignificante história.

TítulosEditar

(2016)