Abrir menu principal

Desciclopédia β

Agatha (Pokémon)

Cquote1.png Já peguei! Cquote2.png
Professor Carvalho sobre Agatha
Cquote1.png Essa porra de mulher foi minha amiga de infância, Caralho! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Agatha

Agatha com a mão no pau.
Agathas.png

Agatha é uma coroa com cara de bruxa e mestra Pokémon. Nos seus 1987 anos Agatha já treinou cerca de 450 monstrinhos, só não treinou mais por que a brincadeira perderia a graça. Ela é uma integrante da Elite dos 4, especialista em Pokémons Fantasmas.

Índice

HistóriaEditar

Agatha começou sua jornada Pokémon com um Gastly, um Pokémon fantasma escaralhado. Como na época da sua juventude só existiam Aerodactyls, Kabutos e Omanytes, Agatha ficou sem muita opção de captura. Foi em um desses dias que ela conheceu o Prof. Carvalho. Um jovem íntegro e promissor no ramo Pokémon, um par perfeito para qualquer garota. Como Agatha era amiga de infância de Dercy Gonçalves, pediu para que ela apresentasse o "Pokémonólogo" a ela, e assim começou uma bela história de amor entre os dois.

Mas como romance só existe em livro, o Prof. Carvalho trocou Agatha por uma mulher rica, que bancaria suas pesquisas e construiria um laboratório em uma cidadizinha chamada Pallet.

CarreiraEditar

 
Gengar de Agatha soltando um Hadouken.

Como treinadora Agatha nunca teve pena dos desafiantes, afinal não eram muitos, já que foi a primeira mulher a se aventurar nesse ramo de batalha de galo. E sempre obteve sucessos e seguiu conquistando muitos discípulos como Morty, Koga e Janine.

As gerações foram passando, Pokémons aparecendo, treinadores melhorando, mas Agatha continuou difícil de ser batida, técnicas combinadas como Toxic e Double Team e Hypnosis e Dream Eater, foram, e são, um grande pesadelos aos desafiantes, causando tanta raiva de Agatha que ela é conhecida pelos treinadores como Macumbeira Pokémon. Mesmo desrespeitando sua aposentadoria a Mestra Pokémon tenta alcançar sua vitória número 10.000. Por isso ela ainda batalha na Elite 4, se quiser enfrentá-la, apenas derrote oito líderes de ginásio, e mais dois integrantes da Elite 4, e poderá perder para essa velhinha.

PokémonsEditar

Agatha já treinou muitos Pokémons, contudo esses são os seus de confiança.

Ligações externasEditar