Abrir menu principal

Desciclopédia β

Agudo (Rio Grande do Sul)

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Pode relaxar, você está longe o bastante daqueles caipiras malucos.

Agudo (Rio Grande do Sul) e outra cidade do Rio Grande do Sul com um nome bizarro e esquisito. Provavelmente obra da criatividade de algum gênio que hoje mora em Agudo. Sorte que já nos livramos dele. Enfim, a cidade não tem tanta importância para a região e só surgiu e está como agora pois não resolveram se emancipar por ali... Se bem que essa história de cidadezihas minúsculas já virou Suruba.

Índice

HistóriaEditar

Tendo uma história que começa sem nexo algum com a cidade e então encontra, do nada, no meio do caminho, alguma relação com a cidade, Agudo recebeu o nome de uma tribo de índios que havia sido aldeiada na região e que haviam sido encontradas por expedições espanholas na América do Sul, os espanhóis já tinham visto todo o tipo de terra e aquela não prestava pra merda nenhuma.

Só pra fazer merda.

Passaram a por dejetos na área pois era longe o bastante das colonias e dava para ser um grande depósito de cocô de espanhóis. Os anos se passaram até que com chuvas, calor e o vento a merda secou e parecia uma montanha, o lugar ficou propício até para a plantação de... Alguma coisa. Mas enfim a mãe natureza conseguiu trazer gente para lá quando transformou um monte de merda em uma cidade.

E hoje, em cima do monte de merda, está Agudo. cadê a relação dos indígenas com esse onte de merda? Como eu disse, sem nexo.

EconomiaEditar

 
É uma cidade bonita... Olha só que portal bonito... Mas só é bonita pois eu estou indo para a praia e não porque vou ficar nela.

A economia é baseada na agricultura (?) afinal as terras naquela montanha são férteis e crescem que nem moranga (como diria um gaúcho da região). Mas eles vem com um gosto estranho. Antes, Agudo tinha fama nacional de ser uma grande exportadora de frutas e ser a que mais exportava, ele supria todo o sul e dava pra vender.

Um dia, um duque experimentou uma moranga de Agudo (Rio Grande do Sul) e acabou adorando pois tinha um, gosto de "Fá à lá agudo" (?) enfim, a cidade ficou famosa por suas frutas com gosto excêntrico. Porém uma pesquisa revelou que havia dejetos humanos e animais na comida exportada pela cidade, o que fez a cidade falir.

TurismoEditar

O turismo é aquela mesma desculpa: O ecoturismo. Isso nem é turismo de verdade, ver cachoeiras. Na verdade só se pode tratar um ecoturismo de verdade quando você está no meio da Floresta Amazônica ou em um lugar que realmente tenha fama por isso. Agudo já teria falido 3 vezes se dependesse do turismo, mas eles ainda fazendo agricultura tentando apagar o passado de merda (que ironia!)

Enfim. Agricultura é turismo?

ComunicaçõesEditar

Há uma rádio por lá e única comunicação existente em Agudo (Rio Grande do Sul). Depois dela existe a internet discada na casa do prefeito, o povo ainda não conheceu internet até que instalaram a internet discada em todo o território agudense. Uma curiosidade é: por que o nome do município é agudo? Bem nomes infâmes são dados a toda hora, ninguém sabe o de Agudo.