Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ajlun (governorado)

Ajlun (Árabe: محافظة عجلون) é uma merdinha de terrinha lá no noroeste da Jordânia, numa área denominada pela Al-Qaeda como sendo ER (extremo risco), ou seja, muito perto da Cisjordânia. Ajlun é um pedaço minúsculo de deserto cheio de beduínos, areia e nada.

Índice

HistóriaEditar

 
Dois felizes habitantes locais.

Era uma vez um jordaniano que achou a lâmpada mágica, a esfregou e libertou o gênio. Como desejo, ele desejou que todos os iraquianos que ali resisdiam fossem teletransportados para depois da fronteira, e assim foi feito.

Durante a época antiga foi uma importante base árabe para resistir os consecutivos jihads dos cristãos (conhecidos também como cruzados). Depois que a ONU criou Israel e a merda naquela região só aumentou, Ajlun veio a se tornar um dos escudos da Jordânia, recentemente está saindo um projeto que prevê a construção de um muro cercando toda Ajlun para evitar refugiados israelenses.

Atualmente, Ajlun é só uma terrinha que ninguém conhece (nem eu), ninguém se importa, e se fosse explodida hoje ninguém saberia ou se importaria...

EconomiaEditar

 
McDonalds de Ajlun, o capitalismo está em qualquer lugar.

A única coisa que Ajlun produz é suor humano mesmo...

ClimaEditar

Devido a alta altitude em que a região se encontra, Ajlun é caracterizada pelo clima relativamente frio para os padrões árabes, com temperaturas médias entre 25° Celsius e 47° Celsius, podendo até nevar no inverno, especialmente no Dia de São Nunca.

DemografiaEditar

25% dos habitantes de Ajlun são compostos por palestinos, 15% por beduínos, 9% por camelos, e uma maioria de 51% é formada por turistas ocidentais que se perderam no caminho para Petra.

Vilas SignificantesEditar

Ajlun abriga apenas duas vilas menores que a igualdade entre homens e mulheres na Arábia. São Ajlun e Kofranjah. Há também alguns acampamentos provisórios beduínos Ain Janna, Kufranji, Anjara, Sakhra, Ibbeen ُEbeen e Hashmieh.