Abrir menu principal

Desciclopédia β

Al 'Aqabah (governorado)

Al 'Aqabah é uma das infinitas regiões da Jordânia que recebem pouquíssimo destaque na mídia, resultando num prejuízo imensurável para o turismo de terroristas na região. Al 'Aqabah é conhecida principalmente por ter sido palco de uma da reportagens sobre pobreza no Oriente Médio feita pelo Globo Repórter. Pena que sequer se deram ao trabalho de falar o nome da região.

Um dos motivos poderia ser porque ninguém sabia pronunciar "Al 'Aqabah"

HistóriaEditar

 
Um dos passatempos favoritos dos pivetes: ficar brincando com baiacus tóxicos de Al 'Aqabah.

A história de Al 'Aqabah é recheada de intrigas governamentais e dentre outras formas de coisas que podem resultar numa imensa guerra política.

No passado a região era cheia de guerras, desgraças generalizadas e desastres naturais. Foi também uma das regiões que acabou recebendo uma chuva de meteoros que matou vários cachorros, deixando os habitantes de Al 'Aqabah solitários, pois o deserto da Jordânia só não é mais seco do que as mulheres de lá. Por isso, o jeito era se virar com o cachorro e tornar ele mais do que um amigo... Muitas vezes, a cultura em Al 'Aqabah permitiu que a relação entre homem e animal fosse algo normal e que ninguém fosse submetido a humilhação de ser rotulado como um tarado zoófilo.

Depois que toda guerra, conflitos religiosos, conflitos políticos e conflitos étnicos ficaram entediantes e acabaram, a região passou a ter os 100 anos mais monótonos de toda história da humanidade, sendo que até hoje, ninguém tem sequer a coragem de pôr alguma reportagem dizendo que estão filmando de Al 'Aqabah, pois sabem que o potencial da região é tão broxante que desce menos 50 pontos no IBOPE.

IDHEditar

Com um IDH invejável de -10000000, a região detém o recorde de maiores ironias acerca de seus dados sobre índice de desenvolvimento humano. Também é um dos motivos para que em nenhum filme estrangeiro que não fale de terrorismo mostrar a região.

Sim! Al 'Aqabah nunca apareceu em nenhum jogo, filme ou livro que falasse de terrorismo. E provavelmente não aparecerá posteriormente. Por isso,é conhecida como "marco zero" da literatura. Não se pode extrair nada de lá.

A desciclopédia é o único lugar em que você lerá coisas detalhadas sobre Al 'Aqabah e a detonada Jordânia.