Alabasta
![]() |
Este artigo é queeeente!
Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Cure Sunny! |
Você quis dizer: Allah Basta
Google sobre Alabasta
Você quis dizer: Alabosta
Google sobre Alabasta
Você quis dizer: Egito
Google sobre Alabasta
Você quis dizer: Arábia Saudita
Google sobre Alabasta
Você quis dizer: Estado Islãmico
Google sobre Alabasta
Salamaleico!
Pessoal de Alabasta
Vamos tomar essa porra!
ISIS sobre Alabasta
Reino de Alabasta é uma nação do fantástico mundo imaginário de One Piece. É uma nação rica em petróleo e com mais de 1 milhão de habitantes, é uma nação Islâmica e governada pelo Califa Nefertari Cobra.
HistóriaEditar
Período ColonialEditar
Alabasta surgiu em meados da Idade Média, a ilha foi descoberta pelos exploradores e colonizadores árabes do Califado Abássida que estavam impondo o Islamismo pros quatro cantos do mundo. Alabasta era formados por tribos indígenas zoroastrianos que comiam terra, claro que os colonizadores muçulmanos não gostaram nem um pouco daqueles indígenas idólatras e politeístas, assim, o sultão Nefertari Abdullah mandou exterminar esses pagãos e formar uma nação islâmica e com apenas um Deus que é Allah, pois Allah basta, assim o lugar passou a se chamar Alabasta.
Operação UtopiaEditar
Atualmente, Alabasta é governado pelo descendente do sultão Abdullah, Nefertari Cobra. Durante o califado de Nefertari Cobra, houve um período de seca constante, nem com as orações 5 vezes por dia estava resolvendo a seca. Nesse período, a Primavera Árabe floresceu em Alabasta, e a população queria derrubar o ditador Nefertari Cobra. Crocodile, o líder do grupo terrorista Baroque Works organizou a rebelião contra Cobra, só que na verdade era Crocodile que estava armando tudo, e Nefertari Vivi, a filha de Nefertari Cobra, se infiltrou na Baroque Works e tava ligada nos planos de Crocodile, assim ela chamou outro grupo terrorista para libertar Alabasta, os Piratas do Chapéu de Palha. Esse confronto terminou com a prisão de Crocodile e a libertação de Alabasta.
GeografiaEditar
Alabasta é um Reino no meio do deserto, é um lugar quente pra caralho e fodido, e por um grande período de tempo, a galera de lá passou pela seca ardente, é areia pra tudo quanto é canto. Alabasta tem por volta de mais de 8000 quilômetros quadrados.
EconomiaEditar
A base da economia em Alabasta é movida pelo Petróleo.
PopulaçãoEditar
A maior parte da população de Alabasta se concentra em Alaburna, que é a cidade mais populosa de Alabasta, onde tem uma grande mesquita ao qual a galera faz peregrinação.