Abrir menu principal

Desciclopédia β

Albertossauro

McdonaldsAmerica.jpg United $tate$ of McDonald'$

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

Albertossauro
Albertosaurus.jpg
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Saurischia
Família: Tyrannosauridae
Género: Albertosaurus
Espécie: fucinhudus
Nomenclatura Tetranominal
Albertosaurus fucinhudus imeifeinhus
Uma representação realista de um Albertossauro.

Cquote1.png Você quis dizer: Carlos Alberto de Nóbrega Cquote2.png
Google sobre albertossauro.
Cquote1.png Experimente também: Alberto Roberto Cquote2.png
Sugestão do Google para albertossauro.
Cquote1.png Content Carlos.gif Cquote2.png
Cazalbé sobre citação acima.
Cquote1.png Credo! Esse focinho... como pôde? Cquote2.png
Paleontólogo sobre albertossauro.
Cquote1.png Olha lá o boqueteiro! Cquote2.png
T-Rex sobre albertossauro.

O Albertossauro [lagarto aberto {ui!), em latim] foi um dinossauro dinossaurificamente dinossaurífico e carnívoro que viveu no final do Cretáceo no Canadá. Seria uma espécie de dinossauro comum se não fosse por um detalhe: seu focinho exageradamente (e horrivelmente) alongado! Fora isso, é mais um daqueles dinossauros sem muitas qualidades que enchem o reino Dinosauria, assim como Babylon, Iminent, Hao123, Baidu e Ask enchem seu computador.

DescobertaEditar

 
Uma representação caricata e mal-feita de um Albertossauro

Foi descoberto no Rio Viado Deer, em Alberta, por Joseph B. Tyrrell, enquanto liderava a Comissão Geológica do Canadá (provavelmente para achar pedras de crack vomitadas por castores invasores de casas de drogados da região). O que acharam foi só um crânio quebrado, e o focinho gigante já foi visto e enojado. Mesmo assim, Edward Cope chamou ele de Laelaps incrassatus, e na verdade esse gênero já era usado para um ácaro (canadenses sempre se superando), aí o inimigo de Cope, Othiel Charles Marsh quis colocá-lo no gênero dos dryptossauros, Cope ficou bege e achou o gênero (que já tinha espécies nele) muito brega e demodê. Até que Henry Osborn nomeou-o Albertossauro.

TaxonomiaEditar

Nosso compatriota boqueteiro era da família dos tiranossaurídeos, na subfamília dos albertossaurídeos, junto com o Gorgossauro (aquele safado azul do Walking with Dinosaurs) e tem o menor padrão de crescimento de todos eles, poxa...

ExtinçãoEditar

Provavelmente, foram estuprados por T-Rexes quando avançaram pelo Canadá, sendo que os Albertos viviam antes deles. Ou até mesmo os Paquirinossauros se extinguiram e a comida deles foi pro saco, ou os dois, vai saber.

 
e quem disse que ele não apareceu em dinochato rei?