Abrir menu principal

Desciclopédia β

Aldebaran Rachid

SheikYerbouti.jpg

"Vai tomar no cu", em árabe
Brimo, este artigo é árabe!
Se você entrar no harém dos outros, correrá sério risco de ficar sem petróleo

Aldebaran Oman on Harum-Rachid é um dos maiores sábios dentre todos os poetas árabes. Admirável asceta, escreveu obras poéticas e religiosas consideradas sagradas por muitos muçulmanos, como as cirandas do "Ceroulão".

Índice

Contribuições LiterariasEditar

Dentre suas maiores obras primas, encontra-se um imenso compêndio de pensamentos, provérbios e lições moralistas e existenciais, narradas oralmente para um imenso público nas aragens da Jordânia. Tal livro foi nomeado de "O Sermão do Barranco". Vale lembrar que a versão original da obra, guardada a sete chaves no Museu do Cairo, contém as transcrições dos sermões em idioma persa, escritos em pergaminhos egípcios com o cálamo mais régio dentre todos os cálamos, de madeira trazida da Índia, com o sangue do ânus do próprio Aldebaran.

 
O best-seller criado por Aldebaran Rachid com parceria ao mestre da literatura

O grande pensador Aldebaran foi realmente um ser de elevada grandeza. Sua superioridade tanto espiritual como intelectual continua presente até os dias de hoje, influenciando grandes líderes políticos, poetas, filósofos e nós, pobres mortais e ignorantes, mostrando o quão importante e verdadeiro foram suas ideias e teorias a respeito da vida e da morte.

ObrasEditar

Contribuições GastronomicasEditar

Um aspecto pouco estudado da vida de Aldebaran Rachid foram suas contribuições para a gastronomia árabe. Segundo estudiosos da area, Aldebaran pode ser considerado como sendo o inventor da Esfiha, a qual foi desenvolvida por ele durante a fase inicial da escrita de sua obra prima "Ceroulão", sendo que a receita é citada extensamente no livro como sendo uma dádiva de Alá.

Outra grande inovação gastronomica atribuida a Aldebaran foi a invenção da Coalhada Seca, a qual segundo manuscritos da época, foi inventada acidentalmente após o filosofo árabe errar a receita tentando fabricar iogurte.

Contribuições MusicaisEditar

Com o grande sucesso de "Ceroulão", Aldebaran influrnciou os hits de vários grupos musicais, como É o Tchan em sua fase árabe, Khaled, System of a Down entre outros grupos de pagode árabe.

Sr. Rachid é visto hoje como um Maomé da música exótica, sendo plagiado copiado por praticamente todos os funkeiros, pagodeiros entre outros que fazem música para o povão. Foi ele o primeiro a bater com o kibe contra o metal, que é influencia clara para o Slipknot, que tem um membro que bate com o taco de beisebol no latão de lixo (apesar de que dizem que o Slipknot copiu isto do Olodum, mas de qualquer forma é influência de Aldebaran).