Abrir menu principal

Desciclopédia β

Aleijadinho

Favela.gif CRIME OCORE NADA ACOTECE FEIJOADA

Aê, meu, este artigo é verde-amarelo, mano! Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas, puxa o saco dos EUA, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela alta criminalidade.

Mapaminas.gif Minas Gerais... quem te viu, não te esquece jamais...

Uai, sô! Este artigo foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!

Este artigo é relacionado à história.

Brochado da Rocha e Magalhães Pinto podem ser introduzidos neste artigo.

Tempos-modernos01.jpg


Cquote1.png Você quis dizer: Michelangelo Cquote2.png
Google sobre Aleijadinho
Cquote1.png Experimente também: Stephen Hawking Cquote2.png
Sugestão do Google para Aleijadinho
Cquote1.png Ele fazia chá para nós... Cquote2.png
Tiradentes sobre Aleijadinho
Cquote1.png Isto non ecziste!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Aleijadinho
Cquote1.png Não tem graça, ele ganha sempre... Cquote2.png
Filha de Aleijadinho sobre brincar de amarelinha com Aleijadinho

Aleijadinho em sua melhor forma.

Antonio Francisco Lisboa, conhecido também por Aleijadinho, foi um célebre escultor, arquiteto, lenhador, professor, músico, engenheiro, maçon e várias outras profissões. Alguns céticos não crêem que Aleijadinho realmente existiu, mas ninguém realmente sabe ou pode comprovar a sua existência...

BiografiaEditar

Aleijadinho nasceu na cidade de Ouro Preto, no ano de 1337 e até hoje não se sabe a data de sua morte, mas especula-se que seja por volta de 1450 com margem de erro de mais de 8000 pontos percentuais anos, para mais ou para menos. O escultor estudou Artes durante sua juventude na WWDWU (World Wide Dope World University - Universidade Mundial do Mundo da Maconha), em Londres onde foi colega de classe de Bob Marley e Lindasy Lohan, que abandonaram o curso na metade do segundo período. Ao terminar o curso, retornou ao Brasil e foi trabalhar como entalahdor-de-nomes-de-namorada-em-alianças-de-madeira na cidade de Ouro Preto. Passou dois anos nesta cidade e mudou-se então para São Paulo, onde conheceu Dercy Gonçalves e... né...você sabe... teve 12 filhos com ela. Além destas duas cidades brasileiras, Aleijadinho já morou em cidades da Argentina, Bolívia, Mackenzie, Bélgica, Congo, Belize e mais 24 territórios à escolha Antonio Francisco Lisboa morreu de Aids no ano de (+/-) 1450, quando seu oitavo filho nasceria, e em homenagem a seu pai, seria chamado de Ricardo Júnior. Sua mulher conseguiu chorar e não perder a pele no dia do velório de Aleijadinho. No dia seguinte, Dercy pegou seus filhos, vendeu no mercado negro e, com o dinheiro, voltou à Paraíba, onde morava na época sua colega de escola, Hebe Camargo.

ObrasEditar


  Aleijadinho já morreu!

Foi dormir de vez!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno