Abrir menu principal

Desciclopédia β

Alergia

Asclepius.png A Desciclopédia não é um consultório de medicuzinho.
Por isso, tome vergonha e vá procurar um para fazer seu check-up.


Alergia
Bebealerg.jpg
Classificação científica
Tipos: Vários
Posologia: Remédios fedidos.
Sintomas: Um mais fodido que o outro.
Prevenção: Só não nascendo
Nomenclatura Binominal
Alerjuns desgraçuns



Cquote1.png Sai de perto de mim! Cquote2.png
Pai da Magali sobre o gato peludo Mingal.
Cquote1.png Queria ter isso. Cquote2.png
Jô Soares sobre alergia à alguns alimentos.
Cquote1.png Aaaaatchimmm!!! Cquote2.png
Rinite sobre perfume.



Alergia ou reação alérgica é uma fodição que acontece com as criaturas humanas e não se descobriu até hoje de onde veio e como combater, parece até fazer parte da Teoria da Conspiração ou da constipação. As alergias podem pegar pessoas de qualquer idade, desde quem ainda mal saiba se coçar até veinhos coçando as pelancas.

Índice

ChafarizEditar

 
Os vírus não se espalham, isso é intriga...

Já deve ter ouvido uma musiquinha chata que meu nariz parece mais um chafariz, esse troço não fala de gripe mas, de alergia que ataca os pulmões, ou as mucosas nasais, ou a faringe... nem se sabe direito, nem cientistas sabem direito, é uma verdadeira praga e, quem já foi acometido da tal da rinite ou da hipernãoseioque de adenóides e afins, são até mais sucetíveis à Dona Morte por conta de vírus como o que fizeram em labóratório para uma possível guerra biológica: o fodido influenza.

Quando o nariz escorre sem parar a única forma e amenizar o negócio é um remédio estamínico que poderá o livrar da musiquinha chata mas, se você gosta de ouvir coisas como Restart ou Lady Gaga pode até apreciar, ela não é pior do que essas coisas.

Quando você está em casa, não há maiores problemas: ao invés de ficar tentando limpar o nariz até esfolar, você engole, pela via que preferir, um desses remédios e começará a suar, soltando as os malditos vírus no seu suor mas, se estiver no trampo, ou na escola, prepere-se para o inferno: você nunca tem um remédio na mochila, pega um rolo inteiro de papél higiênico e soó vai tentando amenizar a situação mas, não adianta e seus colegas começam a lhe olhar com o maior nojão, professor nenhum, e muito menos seu ou sua chefe lhe darão dispensa.

Existe também o lacrimejamento nos olhos mas, esse costuma ser análogo ao do nariz ou ser outro probleminha que não é bem alergia.

CoceiraEditar

 
Bichinho acometido de alergia humana...
 
Alergia que pode ser curada com facilidade.

Essa é outra reação alérgica fodida: ao invés do nariz de chafariz você tem comichões na pele, podendo vir seguido de bolinhas avermelhadas. Não pense você que isso é mediante desleixo com a higiene: pode tomar três banhos por dia que não adianta, a coceira aparece só bastando para isso, você entrar em contato com algo que a provoque ou mesmo, ingerir certos alimentos mas, não se preocupe que linguiça que é dos seus favoritos não provoca nenhuma alergia.

Não é aconselhável se coçar até esfolar, o mesmo estamínico deve ser ingerido, pela via que você preferir, lembrando sempre. Não é também a mesma coisa que a tal da sarna que pode ser resolvida com sabonete e não voltar nunca mais. É algo que torna a pessoa suscetível à coceira a qualquer momento durante a vida toda, é só aumentar os graus de alergia de seu organismo com fatores externos e lá está você se coçando toda.

Alergia à pessoasEditar

 
Problema lacrimejante nos três olhos.
 
Ele não tem alergia à flores mas, você não precisa chegar a ter alergia dele mas, se gostar dele...

Alergia à pessoas não é o mesmo que trauma, não confunda. Essa alergia se dá por exemplo, quando alguém sente desconforto perante coisas que não gosta muito ou lhes desperta um certo nojo mesmo.

Exemplo: gay não tem necessariamente alergia à mulher, até pode acontecer o contrário: adoram amiguinhas rachas mas, em certa fase da vida, tipo a que você está, pode sim ter alergia brabíssima a mulher e se for gostosa só piora as coisas. A cura para isso é, ou assumir de vez, ou ir para um lugar em que não veja aquilo que lhe dá tanta ojeriza... uuuuiiii.

Pode também acontecer de mulheres alergicas à homem mas, isso se manifesta pouco, já que parece que existem homens mas, quando se fala em machos esse número é bem pequeno, e como os machos costumam apreciar a fruta eles fazem de tudo para sanar a s mulheres alérgicas, inclusive caprichar na performance. Esses bonzões costumam curar a alergia das moças, o que no caso de homens que sofrem da alergia não ser tão fácil a cura.


Ver tambémEditar