Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Para mim está muito claro que as criaturinhas peludas de Alpha Centauri descritas no Guia do Mochileiro das Galáxias são nada mais nada menos que mafagafos!!! Cquote2.png
Astrônomo sobre Alpha Centauri

Alpha Centauri em 8097. Poderíamos colocar na época atual, mas você não iria conseguir olhar no céu com toda essa poluição mesmo.

Alpha Centauri é a estrela que fica mais perto da Terra, com exceção do Sol, mas o Sol é um sol, não uma estrela. Algum astrofísico vai dizer que o Sol é sim uma estrela, mas todos sabem que estrelas são pontinhos brilhantes que só aparecem a noite, e o Sol, além de grande e quente, só aparece de dia. Astrofísicos não sabem de nada mesmo!

ObservaçãoEditar

Alpha Centauri só pode ser vista do Hemisfério Sul e do Brasil. Ptolomeu no Egito via Alpha Centauri, mas isso era antes do eixo da Terra se deslocar depois que Karl Marx publicou suas teorias nefastas.

Alpha Centauri é Alpha porque significa a estrela mais brilhante da constelação de Centauro. Alpha é a estrela mais brilhante, exceto em Órion, onde a mais brilhante é a beta. E quanto ao Centauro, não confunda com o Sagitário, é um centauro, meio homem, meio cavalo. É necessário uma boa dose de imaginação para imaginar um centauro no céu. A juventude moderna só consegue ver RBD e outros lixos no céu.

CaracterísticasEditar

Alpha Centauri fica a quatro anos luz da Terra. Isso significa que ainda está estupidamente longe da Terra na atual tecnologia. E mais, Alpha Centauri não é uma estrela, mas três!!! Sim, três! Duas, mais ou menos, e uma pequenininha menor. De longe só vemos uma. Então seria Alphas Centauri... Dizem que no ano 8000 DC Alpha Centauri vai poder ser vista como três estrelas no céu. Esperamos que até lá o Sol seja apenas uma estrela no céu de outro planeta, porque esse aqui vai estar fodido mesmo!

ExploraçãoEditar

Ah... e os astronautas enviados por James Cameron estiveram lá em AVATAR. Pensaram em pegar Unnobtanium na moleza mas os Na´Vis deram uma camassada de pau nos humanos e nas máquinas que cavocavam tirando o coitado do Unnobthanium (como se escreve esta gambiarra pelo amor de Deus, Cameron?) do subsolo da Lua Pandora, que gira em torno do Polyphemus (Pandora é uma LUA ô tonto desinformado, não um planeta como aquele aleijado falou e depois se apaixonou por uma outra tonta azul). Bem resumindo: Bem feito pra nós. Foi fácil dominar moicanos, tupiniquins, caetés, apaches, guaranis, charruas, aborígines e Maoris... mas os Na´vis não... eles tem 3m de altura... e precisamos achar adversários do nosso tamanho. DÁ NELES PANDORA DÁ!!!!!!! Lua Pandora ok? Volte pra quinta série ô tonto... e aprenda o Sistema Solar de novo....