Abrir menu principal

Desciclopédia β

Altinópolis

Cquote1.png Você quis dizer: Morro Obstuso Cquote2.png
Google sobre Altinópolis

Altinópolis é uma cidade de elevadas altitudes do interior paulista, o que a faz uma cidade muito muito fria e de baixa pressão. É considerada como o mundo do contra de uma certa cidade ali perto, mas todo mundo sabe que é mentira, já que o mundo do contra de Altinópolis é Baixonópolis.

HistóriaEditar

 
Uma das muitas quedas d'água existentes em Altinópolis

Altinópolis era antigamente (não muito antigamente) conhecida como Distrito do Mato Grosso das Batatas por não ser nada além de um mato Grosso que os batataianos carpiam para plantar suas batatas (cultivo para exportação para Ribeirão, é claro). Para tentar se livrar dessa fama de distrito de simples fazendinha de Batatais e atrair investimentos, a prefeitura organizou um plebiscito para mudar o nome da cidade.

Ficou registrado como recorde mundial histórico de unanimidade, em que 100% dos moradores urbanos participaram e todos foram a favor. Ao todo cerca de exatas 7 pessoas participaram: o prefeito, seu puxa-saco vice, os 4 vereadores e o juiz local o que totalizava na época 100% da população da cidade. Hoje isso totalizaria apenas 10% da população local.

A população atual é formada por tribos xavantes e por caipiras roceiros agricultores cujo dialeto é desconhecido pelo restante do país.

TurismoEditar

Altinópolis possui ao todo 24 quedas d'água maravilhosas, sendo 23 delas as quedas d'agua que ocorrem da torneira até a pia da casa dos moradores (apenas 23 pessoas tem pia em suas casas lá!), a outra nem queira saber onde fica.

A cidade apresenta também várias grutas que reza a lenda que muitos acreditam que foi onde houve a aparição para Santa Bernadete e para os 3 pastorsinhos de Fátima. Somente moradores de Altinopólis mesmo para ter tanta falta de noção de Geografia para inventar e acreditar numa coisa dessas mesmo.

Muitos turistas se aventuram em visitar a famosa gruta, tendo como expectativa o desbravar de lugares selvagens e misteriosos, porém, a realidade mais excitante é a de um arranhão no ombro esquerdo.

Durante o ano, algumas datas comemorativas chamam atenção dos pigmeus habitantes dessa nobre cidade, retirando-os de suas humildes residências e transpondo-os para grandes eventos festivos feitos com o intuito de roubar dinheiro de todos proporcionar-lhes diversão e entreterimento. Como exemplo, a divertida Festa de Santos Reis que enriquece a cidade com cultura e fedor alegria na praça central, ou também a tão anualmente esperada Expoal, que de exposição de agronegócios, não tem nada. Outro gasto desnecessário atrativo da cidade é o famoso Forró da maconha Lua Cheia, e que agora sim, você já ouviu falar não é mesmo?!

Idealistas dizem que os atrativos da cidade são o turismo e as belas mulheres, enquanto os realistas sabem muito bem que, na verdade, o que mais desperta o interesse dos altinopolenses são os passeios de fim de semana no quitanda supermercado Nori.

ClimaEditar

Altinópolis possui vários climas em várias partes da cidade devido ao seu extenso território (há quem queira trocar o nome da cidade para Extensonópolis ou e para Populosonópolis), entre eles o tropical de altitude, o sub-tropical de altitude, o árido de altitude, o semi-árido de altitude, o frio de altitude, o semi-frio de altitude e o temperado de altitude.