Abrir menu principal

Desciclopédia β

Alto Piquiri

Alto Piquiri é uma cidade qualquer no fim do mundo, vulgo Paraná. Essa cidade ganhou o prêmio de "cidade com mais auto-estima dentre várias cidades pequenas, pobres e deprimidas" tudo pois narra sua história como se fosse um Épico de Luis de Camões ou uma narrativa de um roteiro do filme Missão Impossível.

HistóriaEditar

A história começa quando um padre com um passado obscuro vai aonde Judas perdeu as botas procurar as botas do mesmo. Segundo uma lenda, quem encontrasse as botas perdidas de Judas poderia ter um poder sobrenatural de suportar a qualquer tipo de tédio. Imagine uma pessoa que poderia entrar no Assustador.com e não temer a nada, ouvir Restart, NX Zero, Justin Bieber e não vomitar ou até mesmo ficar 2 DIAS em Alto Piquiri.

O padre decidiu então ir para o lar dos fim de mundo onde bem provavelmente Judas deve ter perdido as lendárias botas: no interior do Paraná.

O padre ficou 20 anos rodando todo o Paraná em busca das botas, até que chegou em uma vila que no futuro se chamaria Alto Piquiri. Foi lá que ele conheceu um caipira que o recebeu na porta da igreja. Lá rolou o seguinte diálogo.

  Eu estava a sua espera Padre Donivaldo!  
Caipira na porta da igreja

  Você... Sabe algo sobre as botas de Judas?  
Padre Donivaldo, o lendário

  Sei sim Padre. A gente desse município a achou e venderam por 50 centavos para uns Peruanos esquisitos.  
Caipira na porta da igreja

Foi nesse momento que o lendário padre que catequizava vários índios em busca das botas teve um ataque cardíaco e o brilho de seus olhos foram levados juntos com a lendária bota.

O segundo maior fato de Alto PiquiriEditar

Esse trecho acima é REAL e foi retirado do site da prefeitura, a segunda é o nascimento de um tal de Felipe Ribeiro. Um dos trechos da história de Alto Piquiri conta:

 Outro grande fato foi presenciar o nascimento de Felipe Ribeiro... 
História de Alto Piquiri

Quem é Felipe Ribeiro? Ao que se sabe pode ser três coisas:

  • O grande detentor das lendárias botas de Judas mantidas no cofre da prefeitura que ninguém nunca tentou abrir por não ter nada lá dentro
  • Um prefeito insignificante dessa cidade insignificante.
  • Um idiota que colocou seu nome no artigo da Wikipédia de Alto Piquiri e disse que a melhor coisa que aconteceu para a cidade foi o nascimento dessa pessoa.

CidadeEditar

Atualmente com 10 mil habitantes,(contando com cães e gatos) dentre eles se destaca o tal Felipe Ribeiro que deve ser o "escolhido" ou algo do gênero. A vida na cidade se resume a ir a igreja, pegar dragões no "baile do dragão" (festa tradicionalista da cidade) que acontece todo ano e olhar a grama crescer.