Abrir menu principal

Desciclopédia β

Alto da Boa Vista (Rio de Janeiro)

Cquote1.png Antártida carioca Cquote2.png
Carioca sobre o Alto da boa vista

Cquote1.png O acesso a praia da Barra da Tijuca Cquote2.png
Tijucano sobre o bairro

O Alto da merda Boa vista é um bairro do Rio de janeiro, apesar de a maioria achar que é só uma ligação da Tijuca até a barra. Em seus belos casarões moram os pobres metidos a ricos, no resto moram os favelados mais metidos ainda. Os tijucanos e moradores da barra vão normalmente até lá para fazer macumba e depois aproveitar as paineiras, na qual voce anda vários quilometros somente para achar uma queda de água fria pra cacete. O bairro tambem é conhecido por sua temperatura amena durante o ano, os outros moradores do rio acostumados com 50° vão lá aproveitar os apenas 35° de média anual de temperatura.

HistóriaEditar

O alto da boa vista foi criado para os tijucanos poderem chegar mais facilmente a barra de tijuca, muitos deles, quando sobem de vida vão morar lá. Acredita-se que se não ouvesse esse bairro a população da barra seria 3 vezes menor do que hoje.

HabitantesEditar

Os casarões do decadente bairro servem para duas coisas: moradia de alguns metidos a rico e de casas de festas, porem,hoje, a maioria dos casarões estão a venda por causa do aumento da violencia. Alguns estão a venda ja a alguns anos, não há muitos compradores interessados. Os favelados do bairro sempre que perguntados aonde moram, falam que são do Alto da Boa vista, com o intuito de pensarem que moram nos casarões, como se ouvesse muita diferença.

Parque Nacional da TijucaEditar

Considerada a maior floresta urbana do mundo e tambem o maior foco de mosquitos do mundo, o Parque nacional da tijuca atrai varios turistas anuais que vão para lá se esborrachar nas trilhas e serem comidos pelos mosquitos assassinos, para depois aproveitar as belas vistas das favelas do rio de janeiro