Abrir menu principal

Desciclopédia β

Amém

Santaceia.jpg E nomine patris et filii et spiritus sancti!

Este artigo foi criado por um cristão devoto. Ele vai à igreja todos os domingos com o intuito maior de tomar vinho louvar o SENHOR. Se você vandalizar, Javé Deus te mandará sem hesitar para o inferno!



Amém ou Amén(isso depende de você estar querendo encostar o linguão no dente pra falar ou não), é uma palavra que deveria ser sagrada, mas se tornou obsoleta, pois é dita em vão: Se alguém consegue abrir um vão na testa de alguém numa briga diz amém, se consegue finalmente abrir um vão ou oco em alguém, fala amém, apenas porque sarou a espinha antes de uma festinha, diz amém, uma blasfêmia pior do que a outra.

Os anjos digam...Editar

Os anjos dizem amém apenas quando eles acham muito necessário por serem desleixados preocupados com a questão de não dizer à toa. Os capetas, sem essa preocupação, sempre dizem amém, fora esses bilhões de capetas que vivem na Terra, esses não dizem muito ou como já mencionado, dizem em vão. Ainda se pode dar um desconto quando a pessoa diz por alívio, não chega a ser uma blasfêmia ou em vão...

 
Se a vista grossa na roubalheira foi muita, não adianta dizer amém após as pragas preces.

Por exemplo, conseguiu tirar o pé que estava enfiado em um vão, sem quebrar a pata, pode-se dizer amém, conseguiu desatolar a vaca do brejo sem quebrar as patinhas dela, também pode... o mesmo quando estava com a corda na goela por causa de alguma dívida e consegue o dito dinheiro sem precisar fazer nada ilícito nem imoral pra isso, pode dizer amém, prece, oração reza fica subentendida...

...mas pode ainda cantar uma música pra algum orixá, pode crer que não faz mal, tem o mesmo efeito, fé é a mesma, obviamente que não pode entoar canções dessas em agradecimento perto da tua tia engraçadona que dará chilique dizendo que você invoca o capeta, sendo que ela mesma fala que Deus é um só.

Deus gosta de ouvir amém, incluindo entoado em canção, mas os hinos a maioria deles não são boas músicas, bem por isso não há nenhuma que diga amém muitas vezes, na verdade quase nenhuma diz um amém e você só diz amém quando a maioria desses hinos termina, então sim, por MUITO alívio. Se você não acredita que Deus exista, então pode dizer que ele não gosta de ouvir amém, mas se acredita que ele existe, deve imaginar que sim, ele aprecia escutar amém ou amén, isso depende de Deus querer a consoante que faz o linguão ir no dente, não se sabe porque dizer amém pra Deus, ninguém fala se é um cumprimento ou um palavrão, palavrão sim, pois tudo é possível, vai que Deus gosta de escutar palavrões e amém seja o palavrão mais sujo e pesado que já surgiu e Deus então reivindicou pra ele.

 
Os capetas anjos digam amém*.

Ao menos isso é melhor do que quando falam que isso é para o tal deus pagão Amóm, e não provam isso, mesmo porque até se aceita que varie o n pelo m, mas a letra e e ' letrao são diferentes demais pra acreditar nisso sem qualquer prova.

Isso só seria plausível caso Deus mesmo houvesse acabado com a proza do deus Amóm de escravizar, torturar e subjugar todo mundo que são filhos de Deus, e ele se irou, e ordenou que capetas levassem o Amóm pro compartimento mais profundo dos infernos e o prendessem lá. O Amóm disse tantos e tão feios palavrões que sugeriram que Deus o deixasse mudo, mas Deus disse que isso ofenderia os mudinhos e preferiu unir toda a mostoeria de porcaria que o tratante Amóm havia proferido e deixar o nome dele sendo um palavrão... mas espera, então voltamos à teoria de que Amém é Amóm... mas claro, apenas para divinizar a palavra e ela deixar de ser negativa, Deus colocou essa letra é aberta na palavra. Não me pergunte porque é deixa a palavra mais divina do que ó, descubra você e edite aqui pra dar um auxílio a essa página, que nem terá mais uma sessão, a não ser que você também queira acrescentar mais e dizer, amém.

* Não amém, mas perdão por diabolicamente surrupiar essa imagem de alguém, prometo criar vergonha e colocar originais minhas, por diabolicamente horríveis que sejam... agora sim, amém.