Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é sobre um HIT!

É uma música chata, repetitiva e seu vizinho adora. SOLTE O SOM!

Music madonna.jpg
Prova de que Steven estava mesmo chapado quando fez a música: a capa do hit.

Amazing é um dos Hits da banda de pseudo-Hard-rock Aerosmith. Essa música forma a tríade de "maiores baladas do Aerosmith" também mais conhecida como "Músicas do aerosmith que sua mãe conhece" e "As músicas que mais Steven Tyler odeia".

Essa tríade composta por Cryinn, Crazy e Amazing também identifica os Fãs Posers do Aerosmith. Se uma pessoa diz que sua música favorita é uma dessas, ou ela é Tua Mãe ou é Poser.

Índice

ComposiçãoEditar

 
Motivo de o hit não ser tão ruim, Alicia Silverstone.

A composição da música veio em um dos milhares álbuns do Aerosmith, talvez o Pegue uma gripe. Seja como for, o empresário da banda veio discutir com o grupo a possibilidade de finalmente gravar em um estúdio com ar condicionado e não mais no meio do mato, como era feito antigamente.

Se eles concordassem em fazer três hits-baladas que tachariam o Aerosmith de banda velha pra caralho eles ganharam um Bolo e o tal estúdio, além de alguns Grammys.

Steven Tyler concordou e junto com a ajuda do Joe Perry começou o trabalho. O restante da banda ficava coçando o saco enquanto os dois faziam mais um hit que não seria falho como os outros 50 anteriores. Tom Hamilton era o mais próximo da equipe de preguiçosos que poderia ajudar em alguma coisa.

Mas desde que Steven ficou viciado em abraços e começou a escrever músicas de paz e amor dizendo que aquilo era Hard Rock ele nunca mais ajudou o grupo em nada, só fazendo músicas de hard rock para encherem os próximos álbuns.

LetraEditar

Depois de formar uma sequência harmônica o próximo passo foi só fazer uma letra. Steven fazia sempre um ritual antes de começar a escrever, ele falava "Maria Sangrenta" três vezes, comia um pouco de Doritos e começava a escrever palavras sem sentido ou uma história sem enredo.

E como já dizia o poeta: "A melodia sustenta palavras ocas", prova disso são as bandas de Heavy Metal (os instrumentos ficam no máximo para maquear que a letra não rima e nem faz sentido) e os Funks (que sempre possuem a mesma sequência harmônica).

Steven pegou um livro de um filósofo, o nome pouco importa, que dizia que o Universo em que vivemos é só imaginação nossa, misturou com o Crazy e de fato saiu a maior música-bagulho da década que foi Amazing.

Uma explosão verde saiu após o ponto final e a macumba estava feita.

ClipeEditar

O próximo passo era fazer um clipe, que era o mesmo que dizer "essa foi a música favorita nossa". Pelo jeito a Cocaína e Naftalina deixaram sequelas no cérebro de Tyler o que fizeram que ele idealizasse um clipe com efeitos especiais de um filme nativo de Gana.

Brad Whitford foi o primeiro a reclamar dizendo que ele tinha passado dos limites nessa história de "clipe doidão", então sugeriram que fosse um Nerd vivendo em uma realidade virtual criada por ele e que lá ele encontrasse a Alicia Silverstone pois só lá mesmo para um nerd encontrar uma gostosa.

Agora se a banda apareceu alguma vez eu não me recordo... Me lembro de ter aparecido Hórus ficar "se enrolando" em um outro bicho egípcio.

Ver no YouTubeEditar