Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ametal

Ametal é todo e qualquer elemento que é averso ao metal, ou seja, prefere um Zeca Pagodinho do que um Iron Maiden. Um ametal é como nome já diz, não é um metal, então para saber o que seria um ametal, pegue um metal e aplique nele o inverso das coisas, então terá um ametal.

CaracterísticasEditar

Como um ametal é o oposto dos metais, é bem simples definir o que seria um porque é só ir pegando os inversos das características dos metais. Então enquanto os metais são sólidos, os ametais normalmente estão no ar. Enquanto os metais são bonitos e brilhosos, os ametais são feios e opacos. Enquanto os metais são excelentes condutores de calor e eletricidade os ametais são isoladores de eletricidade e inflamáveis. Enquanto os metais podem causar contusões sérias, os ametais não machucam nem um senhor de idade. Enquanto precisamos ingerir metais, os ametais nós precisamos respirá-los.

Todavia, a principal característica dos ametais nitidamente é sua alta toxicidade para qualquer ser vivo, mas não apenas isso, causa alta dependência química nestes mesmos seres vivos. Só ver os mamíferos, por exemplo, todos altamente viciados e 100% dependentes do ametal oxigênio, não conseguem viver 5 minutos sem consumir oxigênio. Mesmo bactérias que evoluíram o suficiente para não se sentirem dependentes de oxigênio, inevitavelmente acabam se viciando em algum outro ametal, como enxofre.

Apesar do alto nível tóxico, ironicamente são os próprios ametais que compõem todos os seres vivos na forma de carbono, como um barro moldado (e ainda dizem que a Bíblia está errada). Essa ironia da natureza apenas reforça a tese misantropa de que a humanidade é o veneno e sua extinção é a cura.

A fórmula para determinar um não-metal é bem simples e pode ser realizada de duas formas. No primeiro experimento coloca-se qualquer objeto sobre o fogo por 1 hora, se ele queimar é porque não é metal, se ele derreter é porque é um metal. Outro experimento é colocar o objeto de análise sobre um lugar meio gelado por apenas 10 minutos, depois basta apenas colocar a sua mão sobre aquele objeto que se for um metal não vai acontecer nada pois os metais esfriam rapidamente em ambientes gelados, mas se aquilo for um ametal, ligue para 190 urgentemente pois a tua mão está com gravíssimas queimaduras de segundo grau.

Ametais clássicosEditar

Elementos que são classicamente considerados ametais porque obviamente o são. Qualquer imbecil vê esses elementos abaixo e sabe que se trata de um gás e não de um metal:

  • Carbono (C) - O ametal mais venenoso que se tem notícia, não a toa são componente primordial de seres tóxicos como humanos, baratas, lolzeiros e outras aberrações como Faustão e Marilyn Manson.
  • Nitrogênio (N) - O ametal mais inútil de todos porque não interage com nada e só está por aí, sem uso. Acaba sendo útil apenas para as plantas, mas quem liga para plantas?
  • Oxigênio (O) - O segundo ametal mais venenoso, atrás apenas do carbono, é o responsável pela morte de 100% dos animais aeróbicos conhecidos, que se tornam dependente do elemento que liberam radicais livres nos organismos desses seres, envelhecendo-os e consequentemente matando-os todos.
  • Fósforo (P) - Este serve apenas para acender fogões.
  • Enxofre (S) - Elemento do capete altamente presente em ovos pobres e puns em geral. Também é bem venenoso como qualquer ametal que se preze.
  • Selênio (Se) - Este ninguém sabe definir o que é, mas como está abaixo do oxigênio e enxofre, acabou sendo um ametal mesmo.

Ametais modinhasEditar

Como no século XXI não há mais nada para com o que os químicos trabalharem, visto que tudo já foi descoberto e desvendado, cabe a eles a única e exclusiva missão de ficar avacalhando com a tabela periódica, rabiscando-a com diversas colorações as quais determinam como "grupos químicos", então sempre tem um sabichão contestando aquela coloração e sempre querendo adicionar alguns ametais novos, que no caso seriam:

  • Boro (B) - Porque é difícil conceber que a água boricada seja um metal.
  • Silício (Si) - Porque é um metal fino demais.
  • Arsênio (As) - Porque é um veneno igual a todos outros ametais.
  • Telúrio (Te) - Porque compõe o ouro de tolo.