Abrir menu principal

Desciclopédia β

Amiga Traíra

Sua amiga botando um par de chifres na sua cabeça.

A fim de dar entendimento a esta joça este artigo, vamos a algumas explicações introdutórias:

  • Amiga: pessoa que está ao seu lado (de preferência conhecida) com quem você conversa (ou seja, troca palavras) e faz tudo (pelo menos teoricamente falando).
  • Traíra: pessoa em quem normalmente pensamos que podemos confiar e acabamos percebendo que fomos traídos (vulgarmente falando, puxada de tapete, beijo de Judas, facada nas costas, Abraço Boliviano).

Juntando as duas definições: Amiga traíra: a pior espécie, tanto de amiga como de traíra, sendo pior do que o namorado traíra, porque é a amiga que te traiu com ele.

Índice

Onde encontrar?Editar

Pode parecer difícil, mas podemos encontrar essa espécime nada rara em qualquer lugar. Você pode estar falando com ela nesse exato momento, no telefone, no MSN, orkut...

Mas os principais locais onde elas se encontram é o shopping ou balada mais visitados, no meio das rodinhas de pessoas que te odeiam na escola, do lado daquele(a) cara (ou garota) do seu trabalho em quem você deu um fora na semana passada e tem te olhado com uma cara carrancuda desde então, mas principalmente amigas traíras estão quase sempre causando em domínio público ou privado.

Por que evitar ter uma amiga traíra?Editar

 
"Opss, foi mal, amiga"

A menos que você goste da ideia de contar todos os seus segredos a pessoa menos confiável do mundo ou você é essa pessoa aqui vão algumas razões:

  • Você não quer que ninguém saiba que você beijou aquele ser horrível na última festa;
  • Você não quer, ao ter uma discussão com ela, que o seu(sua) namorado(a) fique sabendo do par de chifres que ele(a) levou;
  • Você não quer descobrir que todo mundo já sabe daquela foto que ninguém podia ver;
  • Não quer andar por aí e ser tratada(o) como conhecida(o) para depois ouvir que sua amiga botou no youtube aquele vídeo comprometedor de sexo anal;
  • Você não quer ser expulso da escola quando ela deixar escapar que foi você que fumou escondida(o) no banheiro;
  • Você não quer ser expulso de casa quando ela esquecer do horário que ela ia te dar uma carona;
  • Você não quer perder todos os outros amigos que você tem (que também não são de confiança);
  • Você não quer que todo mundo que te conhece fique pensando que você é a pior pessoa do mundo ao deixar de ser amiga(o) da amiga traíra;

Tipos de amiga traíraEditar

 
A falsa fofoqueira
  • A falsa:

Ela sempre te trata super bem o tempo todo, mas fala mal de todo mundo quando está com você e de alguma forma alguém de quem você falou mal sempre fica sabendo uma coisa que só comentou com ela. As outras amigas de vocês também sempre ficam sabendo das idiotices que você andou fazendo e aquele seu arqui-inimigo de quem ela é amiga parece sempre saber dos podres que você só contou pra ela.

Ela sempre te deixa na mão, quando fica de te dar uma carona praquela festa, de aparecer naquela hora, de ir com você naquele encontro que você tem com aquele(a) mala, de te conseguir uma identidade falsa para aquela balada que você prometeu pra todo mundo que ia, de conseguir mais um convite praquele show vip da sua banda favorita que ela vai.


  • A popular

Ela é a mais bonita, tanto que só precisa de uns retoques no photoshop pra dar uns efeitos. Ela é a melhor aluna, só precisou que você fizesse o trabalho sozinha(o) porque ficou doente até o dia da entrega e só precisou colar de você em todas as provas porque o carro quebrou e só conseguiu chegar em casa a tempo de se trocar pra escola. E, se por acaso você não a ajudou, ela deu (literalmente) para passar de ano.

É a mais fashion, só quer suas roupas emprestadas porque a maluca da mãe dela colocou tudo pra lavar em casa. Ela é cheia de amigos, mas você é a(o) melhor amiga(o) dela e nenhum se compara a você... só ela não te viu mesmo naquela festa. Ela nunca mente pra você... nãããão, não é verdade que ela disse aquilo de você.

  • A santa (do pau oco):

Sempre que você conta de quem você está afim ou de quem gosta, a pessoa diz que ouviu que você odeia ela ou ficou sabendo de alguma coisa muito estranha sobre você. Se você é menina, essa amiga traíra sempre vai ouvir atentamente a sua confissão e depois vai jurar que não sabia quando ficou ou começou a namorar com ele.

Se a pessoa de quem você gosta também te ama e a sua amiga traíra sabe, no fim a pessoa sempre vai dizer que é melhor ficarem só amigos por um motivo indeterminado. E o pior é que você sempre acredita que a sua amiga não teve nada a ver com isso.

Entre outros modelos, existem várias variações de amiga traíra, inclusive combinações de todos os tipos.

Como identificar uma?Editar

 
Você se tocando que tem uma amiga traíra.

Fique sempre atenta(o) sobre o que você ouve.. se ela sempre fala mal dos outros, quando você não está por perto ela fala mal de você; algumas pessoas podem estragar uma amizade verdadeira dizendo que aquela sua amiga falou mal de você ou contou seus segredos, mas se você começar a ouvir isso de várias pessoas, sua amiga pode ser traíra; se ela já te deixou na mão vezes demais, se você tem de se desculpar quando vocês brigam por causa de uma coisa que ela fez pra você, se ela era sua melhor amiga e te trocou completamente por outra, se ela diz que te desculpou mas quando você entra no orkut pelo do seu amigo porque você não tem um, você vê uma foto dela com você, ou melhor, dela com um rabisco onde estava você..

Precisa dizer mais? Você acabou de ganhar uma amiga traíra.

O que fazer quando suspeitar que tenho uma?Editar

Observe a citação a seguir:

  Todos nós cometemos erros, e devemos mesmo. Mas um erro foi feito para ser cometido uma vez só.  
Nai Fudsu sobre brochar amizade

Um amigo de verdade pode falar mal de você, mas só uma vez. Ele pode te deixar na mão, te dar um bolo, deixar de falar com você.. mas todos esses erros foram feitos pra serem cometidos e pra que os amigos aprendam o valor da sua amizade.

 
"Ai, amiga... Ontem não deu pra estudar!"

Agora se sua amiga sempre te deixa na mão, sempre fala mal de você, sempre conta seus segredos, já transou com os três namorados que você teve enquanto você estava com eles e você e ela eram amigas.. Perceba! Não perdoe uma amiga traíra que não faz nada a não ser errar com você.

Não há necessidade de ter um rompimento de amizade turbulento, com as fotos sendo jogadas na fogueira que você fez enquanto chora violentamente ouvindo seu rock. Mas se você quiser vingar todo o sofrimento que ela te causou, a mais fria e cruel vingança é cortar totalmente os laços com ela, e ignorar completamente a existência (que existência?) nula dela na sua vida e fazer com que todos tenham certeza de que duas caras ela é.

Ou senão você pode partir para o plano de ataque mais simples, fazer tudo que ela fez pra você em dobro, quebrar tudo que ela já te deu e deixar na frente da casa dela (embora não seja muito inteligente). A melhor vingança de todas é aquela em que você faz exatamente o que ela veio fazendo: quando ela estiver fazendo a pior coisa que você conseguir imaginar grave tudo, tire fotos, ou filme. Depois de atingir a sua vingança, relaxe e prepare-se para ferrar com outra obter novas amizades.

Ver tambémEditar

  Este artigo trata de uma personalidade mortalmente,
putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada!
Ele(a) nunca será respeitado se continuar desse jeito.

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.