Abrir menu principal

Desciclopédia β


Cquote1.png This is a gun shop, not a fun shop! Cquote2.png
Vendedor da loja parecida com Ammu-Nation em Grand Theft Auto IV

Cquote1.png Filho da puta esse Phil Cassidy, as lojas dele conseguiram mais vendas que a nossa! Cquote2.png
Dono da Ammu-Nation sobre Phil Cassidy

Cquote1.png Trollface2.jpg Cquote2.png
Phil Cassidy sobre Frase acima


Ammu-Nation é uma loja que existe em vários jogos da série Grand Theft Auto, principalmente na terceira era do jogo e Grand Theft Auto V.

Índice

Inauguração da empresa Ammu NationEditar

 
Loja da Ammu-Nation em Liberty City.

A empresa inaugura finalmente em Liberty City da era Grand Theft Auto III no distrito Red Light District e como não tinha algo que segurasse as armas, as armas eram coladas pelo dono da loja com Super Bonder e ficavam presas no chão e não podiam ser roubadas por que a cola segurava muito forte as armas, mas o dono tinha algo que pudesse tirar a cola do Super Bonder ou umas cópias vagabundas da arma que o jogador quisesse. O dono da loja em Liberty City era muito bravo e possuía uma escopeta caso o protagonista ficasse bravo e tentasse matá-lo. A Ammu-Nation nesse jogo possuía uma rival, que também tinha armas, chamada Phil's Army Surplus, no qual o dono da loja era Phil Cassidy e essa loja tinha armas mais foderosas, no qual não tinham na Ammu-Nation.

Mudança para Vice CityEditar

A loja não obteve muito sucesso, pois apenas umas 15 pessoas compraram as armas, incluindo Claude Speed e dessa vez, a loja abriu três filiais pra ver se possuía mais sucesso do que antes e até conseguiu sucesso em Vice City, tanto que tinha dois protagonistas, Tommy Vercetti e Victor Vance e fez o dobro de sucesso (ou não) e a loja comprou mais armas e prendedores, no qual conseguiram prender as armas e evitar o uso do Super Bonder na era GTA III e de novo, o filho da puta do Phil Cassidy inaugura outra loja de armas chamada Phil’s Place, no qual mesmo a Ammu-Nation ter comprado muitas armas, o Phil Cassidy optou por comprar armas novamente que não tinham na Ammu-Nation e conseguiu mais vendas do que a Ammu-Nation, por que dois (os protagonistas) dos compradores da Ammu-Nation eram compradores assíduos e amigos de Phil Cassidy (ou não).

Mudança para San Andreas na era GTA San AndreasEditar

 
Mira em homenagem ao CJ. (ou não)

A loja obteve um pouco mais de sucesso em Vice City, mas não era como o dono da loja queria então eles se mudaram para San Andreas, no qual eles não acharam um lugar para colocar a Ammu-Nation. Depois de várias missões, até CJ e os Grove Street Families conseguirem um território em Glen Park, no qual a Ammu-Nation achou um território para armar a sua loja perto dos tiroteios em Market, Los Santos. Dessa vez, o Phil Cassidy ignorou a área de San Andreas e para a felicidade dos donos da Ammu-Nation, Phil não armou nenhuma loja lá, mas a Ammu-Nation tinha um rival, Emmet, no qual nem era uma loja, mas dava armas de graça (ou não) para CJ. A Ammu-Nation começou a ganhar muito dinheiro com Carl Johnson e logo comprou várias miras e logo algumas filiais tinham um desafio de armas, no qual a loja teve umas onze filiais e como Carl Johnson era o maior freguês da loja, o dono resolveu colocar alvo na forma de CJ como homenagem. (ou o contrário, já que Carl Johnson matava alguns dos empregados da loja) A Ammu-Nation logo ficou cheia de dinheiro, mas gastou estupidamente o dinheiro em comprar a rádio mais inútil do jogo, a West Coast Talk Radio (WCTR).

Falta de empregados em Grand Theft Auto AdvanceEditar

Como Carl Johnson estava matando vários empregados da loja, o dono resolveu correr logo pra outra cidade e fechar as onze filiais ou deixar pra alguém a loja em San Andreas e ficou sem dinheiro, tanto que a loja não tinha dinheiro pra pagar outro empregado, então na porta da loja Ammu-Nation em GTA Advance, no qual não podia entrar ou atirar nela, algum fantasma vendia as armas do jogo e nesse jogo, não possuía rivais como Phil ou o Emmet. Não possuía muitos clientes, tanto que alguns cagões se assustavam com o fantasma que vendia as armas, mas como o dono era rico, mudou para outra cidade.

Phil Cassidy ofusca de novo a Ammu-Nation em Grand Theft Auto: Liberty City StoriesEditar

O dono da Ammu-Nation voltou de novo pra Liberty City, mas dessa vez, optou por comprar as armas de antes, e também comprou rifles de precisão e bazucas e dessa vez, apareceram empregados, no qual também eram bravos e tinham uma escopeta de defesa caso o jogador tentasse mirar no vendedor ou atirasse em qualquer merda da loja e conseguiu um pequeno dinheiro, e de novo Phil Cassidy inaugura mais uma loja de armas chamada de Phil Cassidy's Fully Cocked Gun Shop, no qual consegue fazer mais sucesso do que a tal Ammu-Nation. O dinheiro que a Ammu-Nation era pouco pra comprar armas e a loja finalmente vai à falência.

Falência da loja em Grand Theft Auto IVEditar

A loja finalmente vai à falência e não conseguem filiais em Liberty City. Em vez de abrir a Ammu-Nation, três caras abrem lojas de armas proibidas, uma em Port Tudor, uma em Chinatown e outra em Downtown e eles ficam olhando o tempo inteiro o protagonista do jogo pra ver se não roubam nada. Essas lojas não vendem todas as armas do jogo, e três caras (Little Jacob, Armando Torres e Terry Thorpe) abrem negócios proibidos também e vendem armas que não tem na Ammu-Nation, com exceção De Little Jacob, que vende quase as mesmas merdas que a loja proibida. Se um dos protagonistas atirar no vendedor, uma gangue de quatro (ui!) pessoas poderá vir com escopetas tentando te matar do nada.

Reinauguração em San Andreas na era GTA VEditar

 
Loja em San Andreas em GTA V.

O dono da loja acha que finalmente Carl Johnson morre e tenta reinaugurar a loja, e fica na parte central de Los Santos. Na cidade inteirinha de Los Santos, incluindo pedaços de Blaine County, a loja, assim como em Grand Theft Auto San Andreas, a Ammu-Nation têm várias filiais e é quase a mesma merda que as lojas quando era GTA San Andreas, só que com vendedores mais competentes e vendem também coletes e roupas pra caça. Mesmo tendo mais de 8000 variações na cidade de Los Santos, apenas duas das lojas possuem um estande de tiros, mas só que em vez de competir com dois atiradores vesgos, como era em San Andreas, já em GTA V, é conseguir o maior número de pontos pra ter descontos em armas.

Ver tambémEditar