Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anárion

Cquote1.png Quem é ele? Cquote2.png
Você sobre Anárion
Cquote1.png Foi mais um que morreu na grande guerra do anél... grandes coisas! Cquote2.png
Um leitor do Senhor dos Anéis sobre Anárion

Anárion (parido em 3219 - se fudeu em 3440 ) foi o filho mais novo de Elendil, o Alto Rei de Gondor e Arnor em um surubão. Anárion e seu irmão Isildur conjuntamente governou Gondor do Sul, enquanto o seu pai morava no Norte deixando o trabalho mais duro para os seus filhos.

Suas origensEditar

 
Anárion na guerra da última lança e sua lança especial

Anárion nasceu na África do Sul 3219, em Númenor em uma suruba que o pai teve com as putas amazonicas por lá. Ele e Isildur viveu no paraíso de Rómenna na costa leste da ilha de Númenor. Seu pai era filho de Elendil Amandil, os Senhores de Andúnië, os fodões naquela região.

Em 3262 SA, o Reis de Númenor, levou Sauron em cativeiro e levou-o para Númenor para decapita-lo como um bom soldado fazia. Mas Sauron se permitiu ser tomada porque ele queria corromper o Númenorianos com suas orgias. Ele usou o seu desejo de imortalidade e do poder de convencê-los a renunciar a Eru e adoração Morgoth, mas não adiantou nada e ele foi decapitado quando descobriram os seus planos.

Anárion na guerra da última aliançaEditar

Quando Sauron e as forças de Mordor começou a atacar Gondor na SA 3429, Isildur e da família real foram forçados a passar de Minas Ithil para Annúminas em Arnor e Anárion foi nomeado regente de Gondor para poderem matar mais de 1000 monstros por lá. Ele defendeu com sucesso a cidade eo campo e foi capaz de conduzir o inimigo de Ithilien, claro, com 300 soldados o protegendo era muito fácil em cumprir essa tarefa. A Guerra da Última Suruba Aliança começou em 3434 SA. As forças de Sauron foram derrotados na Batalha de Dagorlad e do exército da Última Aliança entraram em domínio de Sauron e pôs cerco de Barad-dûr. Mas cerco durou apenas uns sete anos e muitos homens e elfos foram mortos. Anárion morreu na SA 3440, em Mordor, quando um modelo de gesso caiu de Barad-dûr e o matou, morrendo da maneira mais noob que se podia morrer, ao invés de ser morto por um dos seus inimigos, sendo então, mais um que se foi.

v d e h
Universo Tolkieniano