Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anêmona (flor)

Anêmona-não-do-mar
Uma anêmona que ninguém gosta
Uma anêmona que ninguém gosta
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Ordem: Ranocuoculares
Família: Ranucucalculado
Gênero: Anemora

Cquote1.png Ânimo, mona! Cquote2.png
Sua amiga do babado falando com você sobre anêmona.

Anêmona é mais uma flor fresca e delicada que estava precisando aparecer para trazer um pouco de leveza à Desciclopédia (beicinho): Esse site machista, opressor e tarado! Que horror, mona... cóf, cóf! Então a anêmona é uma flor até interessante e, sua forma batizou uma planta aquática de Anêmona do mar.

FlorescendoEditar

 
Anêmonas dão brotam mesmo em terras fudidas.

Ela tem mais de uma cor mas, é mais popular a cor roxa (justamente a inventada), nem por isso lembra flor de defunto, por sinal não se sabe porque flores quando se morre: O que um defunto faz com flores? Simbolicamente pode ser porque a flor irá murchando e conduzirá lentamente a pessoa ao... inferno em um caminho bem perfumado e nauseante mas, impregnado de perfume de flores com o pólen apavorando com a rinite... deve ser isso.

Mas, a anêmona não assumiu essa coisa que inventaram de flor de defunto e faz mesmo um protesto mas, ao invés de se manifestar cada bicho que chega nela para colher pólen, é aconselhado a picar, bicar ou só atormentar os humanos que inventaram essa expressão flor de defunto e esse ritual de levar flor quando se morre.

As anêmonas não dão muito, elas são recatadas e quando abrem não costumam se arreganhar toda. Todas as espécies podem se dizer bonitas mesmo nem se olhando no espelho mas, algumas são melhores em aparência do que outras, porém não pagam o dito mico do vasinho por não serem do tamanho que corre o risco e uma invenção daquelas diabólicas de variedade anã, ficou uma coisa medonha demais: Medonho mesmo são essas vasinhos e arranjinhos.

PropriedadesEditar

 
Superpopulação de anêmonas.
 
E o despregueado do Adônis gerou uma vermelha e essa variedade já sem sangue.

As anêmonas são ornamentais e fazem sucesso em jardins, embora como já citado e para sorte delas, não são muito adequadas à floreiras e vasinhos. Mas, dão um visual legal em quintais jardins.

Elas têm também, como algumas outras , propriedades medicinais, você leu medicinais e não alucinógenas, seu noiado, agora também não sei que usos são esses, depois eu pesquiso e edito, mas, elas também têm daquelas lêndeas pulgões, não, não: Lendas da mitologia, acusam-na de ser o sangue da biba Adônis, quando todos sabiam que Adônis era uma bibinha ferrada por que foi transformada em garçonete por Zeus após ter sido comida, a anêmona nega ser o sanguinho do despregueado do Adônis e, nunca fez parte dessas indecências (confundi o Adônis com outra biba: O Ganímedes mas, não faz mal você é um tonto mesmo e tanto faz esses detalhes).

Assim mesmo, aqueles deuses... demoníacos da mitologia teriam olhado pra cara da anêmona e achado que ela seria boa para representar sangue de prega lascada, no caso o sangue do Adônis que Afrodite teria transformado em flor vermelha (agora acertei). Há mais coisas pelo mundo afora uma história mais imbecil do que a outra

Ver tambémEditar