Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ana Cristina Tena

Ana Cristina Tena posando de mulher Alfa

Ana Cristina Tena, em que pese ser filha ilegítima do forasteiro Walter Mercado, é uma emancipada mulher brasileira, executiva, vice-presidente comercial da Credicard, a maior administradora de cartões de crédito do Brasil. Isso a credencia como responsável pelos fortuitos e indesejáveis telefonemas e correspondências frequentes que milhões de brasileiros recebem em suas residências pediodicamente.

Na prática, se você não tem o cartão de crédito de sua empresa, já recebeu uma cartinha dela em sua residência, ainda que possa não ter notado sua autoria.

Nessas cartinhas, em que ela diz lhe oferecer "ofertas exclusivas de crédito", lá está a sua assinatura—impressa, todavia. Muito se questiona o fato de sua assinatura sempre ser impressa em vez de do próprio punho, visto tratar-se de uma "oferta exclusiva".

Cquote1.png Ela não foi encontrada para comentar o assunto Cquote2.png
Reporter da Globo sobre Ana Cristina Tena

Acredita-se, por outro lado, que ela não passe mesmo de uma spammer, purista, dessas da época do e-mail sem "e-". Algo digno de elegê-la persona non grata.

Cquote1.png Ah se eu descubro o endereço ou o e-mail dela... Cquote2.png
Internauta furioso, sobre Ana Cristina Tena

Cquote1.png Nunca recebi uma carta dela Cquote2.png
Mendigo do ABC paulista, sobre Ana Cristina Tena

Índice

CarreiraEditar

 
Ana Cristina Tena com seu colar preferido

Finda sua tumultuada adolescência emo, aos 19 anos, valendo-se de sua condição de nerd, foi meritoriamente aprovada em alguns festejados vestibulares do país para os cursos de administração e direito. Nesta mesma tenra idade, ambiciosa que só ela, resolveu casar-se com um empresário (homem bem mais velho, ça va sans dire), a fim de alavancar sua carreira.

Sua rápida ascensão profissional alçou-a ainda jovem, aos 31 anos, à vice-presidência financeira da Credicard e, mais tarde, à vice-presidência comercial, onde vislumbrou e alinhavou as propostas cridas por si como revolucionárias na esfera do marketing e publicidade, a famigerada "AYDBABTU".


 
Tese de doutorado de Ana Cristina Tena: "AYBABTU" (aka "AYDBABTU")

Estratégia "AYDBABTU"Editar

Ostentando em seu currículo diversos cursos para desenvolvimento de executivos em universidades americanas, voire, europeias, ela é nada mais nada menos que autora da espetaculosa estratégia de marketing corporativo denominada AYDBABTU.

A "AYDBABTU", acrômino de "All Your DataBase Are Belong To Us", apregoa que a máxima abrangência de qualquer campanha de marketing de guerrilha adotado por uma empresa é conseguida quando a empresa tem posse de um banco de bados com informações pessoais de todos os seus clientes alvos.

Na prática, o que se pretende com esta prática é obter, no limite, para o caso de uma empresa de cartão de crédito, por exemplo, as informações pessoais e residênciais de todos os 186 milhões de habitantes do Brasil, no caso. Desta forma, garantese que, quando um cliente em potêncial já estiver farto de receber telefonemas de vendedores malas de cartão de crédito que vão estar entrando em contato numa outra ocasião, neste mesmo tempo, outros infelizes clientes potenciais possam ser perturbados em suas residências.

Há relatos de que cartas de ofertas de crédito da Credicard, assinadas por Ana Cristina Tena, já tenham sido recebidas por uma tribo de índios tupi-guarani no interior do Brasil, escritas no idioma local.

  How are you gentlemen !! All Your DataBase Are Belong To Us  
Ana Cristina Tena, versando sobre telemarketing em Stanford


PrêmiosEditar

 
Ana Cristina Tena, capa da Playboy Vida Executiva

Ademais de ser eleita Mulher Alfa (seja lá o que isso queira dizer) pela Revista Época, Ana Cristina Tena foi eleita pela Revista Forbes como "pessoa influente". Ainda que não seja conhecida fora do seu meio profissional, a paciência de milhões de brasileiros é influenciada por ela em sua pacóvia estratégia de marketing de venda de cartões de crédito. Estratégia essa que hoje é conhecida mundialmente, a exemplo do francês stratégie, do inglês strategy, do grego strategía, do latim strategia, do espanhol estrategia, do alemão Strategie, do italiano strategia, do japonês 戦略.

Catedrática dos bancos das melhores universidades estrangeiras, injustamente ela nunca foi reconhecida como introdutora das práticas de spam mail em massa como estratégia comercial de vendas no Brasil. Atualmente, ela é a chefe responsável por uma base de 6 000 operadores de telemarketing no país, o que a qualifica como a padroeira nacional da categoria.

  Fora Tena!  
Cartaz de protestante, durante visita de Bush ao Brasil

  O conceito de estratégia, em grego strategía, em latim strategia, em francês stratégie, em inglês strategy...  
Capitão Nascimento, parafraseando Ana Cristina Tena


  O senhor iria estar se interessando em adquirir nosso cartão com ofertas exclusivas?  
Operador de telemarketing da Credicard

  Claro que sim! Mas antes ponha-me a senhora Ana Cristina Tena na linha para falar comigo  
Cidadão, respondendo ao operador de telemarketing


 
Aceite já o seu, e livre-se dos operadores de telemarketing

Cartão CredicardEditar

O cartão de crédito Credicard lhe porporciona muitas vantagens, sendo a principal delas você se ver livre de receber cotidianamente em sua casa as cartinhas de spam exclusivas propostas de crédito assinadas por Ana Cristina Tena, e também de grande parte dos operadores de telemarketing que precisam infernizar sua vida.

  • Renda mínima: € 4.300,95
  • Anuidade: 3 x € 88,02


Com o cartão Credicard você tem a garantia de ser bem recebido em dezenas de estabelecimentos espalhados no mundo todo, alguns deles inclusive no Brasil, a exemplo de sexshops, motéis, lojas de lingerie, e serviços de acompanhante.


TelemarketingEditar

 
Uma sorridente Operadora de Telemarketing em horário de trabalho

Exemplo prático da aplicação da técnica estratégica de telemarketing "AYDBABTU" criada por Ana Cristina Tena:


   Num futuro próximo, a qualquer hora do dia...
   Guerra está começando.
   Cidadão: Alô? Que acontece?
   Operador de Telemarketing (OT): Alguém faz nós estar ligando para o senhor.
   Cidadão: Quê?
   OT: Como está cavalheiro !!
   OT: Gostaria de estar adquirindo nosso cartão com ofertas exclusivas?
   Cidadão: Como descobriu meu telefone?
   OT: Toda sua base de dados são pertencem a nós.
   OT: Vamos estar ligando para o senhor até que esteja aceitando nossa proposta.
   Cidadão: Que você diz !?
   OT: O senhor não tem chance. Se recusar agora nós ligaremos amanhã faça seu tempo.
   Cidadão: Você sabe o que você está fazendo.
   OT: Senhor!!
   Cidadão: Vou procurar meus direitos para grande justiça.

Veja TambémEditar

  Este artigo trata de uma personalidade mortalmente,
putaqueparivelmente e filhadaputamente odiada!
Ele(a) nunca será respeitado se continuar desse jeito.

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.