Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anatidae

Anatidae
Uma família de anatídeos (exceto o Professor Pardal, que é um passeridae).
Uma família de anatídeos (exceto o Professor Pardal, que é um passeridae).
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Classe: Voadores
Ordem: Pássaros que nadam
Família: Anatidae

Anatidae é o nome científico da família DuckTales composta por todos patos, gansos, marrecos e cisnes sejam falantes ou não, cuja única diferença entre eles é o som de seu cacarejado. Os patos fazem "quack", os gansos fazem "queck", os marrecos fazem "WAAAHOOOOO" e os cisnes não fazem som, apenas Póóóóóóóóóóóóóóóó de Diamante.

Índice

HabitatEditar

Onde existir água os patos, gansos e todos demais primos destes dois estarão lá habitando, eles gostam de lagoas, riachos, rios, charcos, alagações, mas principalmente banheiras. Os patos e gansos já dominaram todos continentes do mundo e agora estudam migrar para a Antártida para depois o limite ser Marte, afinal, basta ter água.

Muitas espécies desta família foram domesticadas por humanos e habitam fazendas, criadouros e gaiolas para oferecer carne (embora ninguém coma pato ou marreco no dia-a-dia) ou para a tosa de suas penas que por serem oleosas são ideais para a fabricação de travesseiros (embora ninguém jamais viu um travesseiro feito de penas fora dos desenhos animados ou seriados de TV).

AnatomiaEditar

Os anatídeos são aquelas aves similares ao Pato Donald ou Patolino (ou os próprios) que sejam totalmente adaptadas ao ambiente aquático, dotadas de penas impermeabilizadas oleosas devido a sua mania de vomitar sobre as próprias penas, afinal elas tem que estar gosmentas senão o pato afunda.

Outro característica marcante é a presença de membranas interdigitais nas patas, em outras palavras, os patos vestem permanentemente pés-de-pato para nadar, nunca nadam sem um pé-de-pato, exceto quando alguém que desrespeita os direitos dos animais aparece e afoga um ganso de maneira a deixar os pé-de-pato do ganso de fora da água na hora do ataque. Aliás, os cisnes e marrecos também usam pé-de-pato.

Estas aves são dotadas de asas robustas que os tornam capazes de voar, porém evitam isso ao máximo para evitar a fadiga, preferindo eles ficar andando ou nadando.

Há um acentuado dimorfismo sexual, onde os patos machos costumam ter penas mais brilhantes, reluzentes e fashions.

HábitosEditar

Os anatídeos são aves de hábitos coprofágicos, e são matrimonialmente monogâmicos, o que é óbvio já que os machos não possuem cornos sobre as cabeças.

São reconhecidos pela peculiar migração anual, onde manadas de patos voam para o hemisfério norte todos os anos em busca de emprego e essas coisas capitalistas que os países subdesenvolvidos do hemisfério sul não podem oferecer.

GênerosEditar