Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anaxágoras

Pensador trabalhando.jpg Anaxágoras é um filósofo
Portanto também é um deficiente mental...

Este é mais um desocupado que não tinha porra nenhuma pra fazer além de contemplar a empolgante vida sexual dos caramujos-de-jardim. Se você é uma pessoa provida de um pouco de sanidade mental, vá procurar algo melhor para ler, como uma bula de remédio!

Anaxágoras (Clazômenas, 500 a.C. - Lâmpsaco, 428 a.C.) foi um filósofo pré-socrático, ou seja, um filósofo pouco conhecido. Foi mais um barbudo grego qualquer que é lembrado até hoje porque estava no lugar certo e na hora certa quando discursou sobre as loucuras de sua mente insana.

VidaEditar

 
Anaxágoras prestes a dizer "Churi Churin Fun Flays", ao qual atribuía resposta à todas perguntas do universo.

Anaxágoras foi quem fundou a primeira escola de Atenas, nome simpático para uma casa de tortura mental, lavagem cerebral e afins.

Não teve lá uma vida muito emocionante, passou a vida palestrando aquelas abobrinhas de filósofo que não tinha uma mulher pra comer. Foi acusado pelo governo de impiedade, depois que afirmou que o Sol era uma bola de fogo e a Lua uma bola de terra, que blasfêmia, todos sabem que o sol é uma estrela de hidrogênio e hélio, e a lua é feita de queijo.

Condenado, fugiu para Lâmpsaco em 431 a.C. onde perdeu a virgindade. Morreu de sífilis em 428 a.C.

FilosofiaEditar

Anaxágoras foi um filósofo de ideias meio loucas. Afirmava que haviam múltiplos universos interligados por cordas, e outras doideiras do gênero.

Buscou incessantemente mesclar os absurdos que aprendeu com seu mestre Parmênides e a filosofia elitista do Professor Girafales. Anaxágoras até inventou uma tal palavra "homeomeria" da qual utilizava para explicar o inexplicável sobre a pluraridade das manifestações.

Anaxárogas é também o criador do mundialmente famoso jargão Churi Churin Fun Flays, conhecido como a resposta para todas as dúvidas do universo.