Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anchieta (Santa Catarina)

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Cquote1.png Experimente também: Qualquer coisa, menos isso Cquote2.png
Sugestão do Google para Anchieta (Santa Catarina)

Anchieta é uma cidade do oeste Catarinense. Essa cidade é uma das milhares do oeste que não deram certo, pois ninguém dá a mínima ou seus criadores admitiram a burrada e sumiram do lugar, deixando a cidade só com uma rua, tanto que uma das maiores piadas de lá é que "A placa de bem vindos e volte sempre É NA MESMA" Então ela não é lá muito popular.

História

 
Eles devem ter gastado todo o dinheiro da prefeitura pra fazer só esse portal!

A cidade surgiu após alguns imigrantes chegarem da segunda guerra pensando que a Europa de antes nunca mais voltaria, por algum motivo eles escolheram o Brasil. Até hoje não se sabe porque. Seja como for, eles aprenderam português e foram para Rio Grande do Sul.

Isso mesmo! Era pra ser Gaúcho, mas todos sabem que esse país que chamamos de Brasil é cheio de "modinhas", a maioria importada dos Estados Unidos. Nos Estados Unidos eles estavam caçando qualquer um que falasse alemão.

E no Rio grande do sul também, pois tinham aderido à Modinha. Seja como for eles pegaram seus porretes e foram atrás dos imigrantes italianos (?), estes imigrantes abandonaram o local. Para poderem esconderem a sua nacionalidade e seu sotaque chamaram dois padres para ajudar.

Eles ensinaram a nova língua e então, quando entraram em Santa Catarina fundaram uma cidade campestre (ou leia-se no mato mesmo) os dois padres felizes então rezaram a primeira missa da futura cidade de Anchieta.

Mais tarde, ele pediram a sua oficialização e deram o nome de Anchieta por causa dos Padres que tinham vindo para o Brasil catequizar os índios. Porém como um italiano foi fazer isso pessoalmente o estado catarinense suspeitou que queriam fazer uma cidade fascista.

E claro, por causa dessa paranoia aquela cidade possui a única penitenciária do Oeste Catarinense.

Turismo

Não se fala nada sobre turismo onde eu peguei as informações, só fala que eles produzem muito milho e tem uma agropecuária avançada, a 35ª maior no estado catarinense. Deve ser meio chato lá. O prefeito da cidade disse que inaugurará esse ano um servidor de internet discada no povoado de Anchieta.

Turismo não deve ter muito, pois lá a BR não passa, é estrada de terra mesmo, assim fica difícil alguém chegar lá.

Como chegar

Bem é cheio de letrinhas: "seguir pela 282 daí continuar pela 212 daí você vê a SC-109, ignora, continua reto, dobra até ver uma placa vai tá escrito Piratuba, errou o caminho, volta agora entra na SC-109 vai indo vai achar uma placa dizendo 'Fazenda do Max', entra você chegou em Anchieta!"

Simples, não? Outro fato a ser lembrado é que a prisão agora pertence a Concórdia, como? Eu sei lá! eu não faço a mínima ideia de onde fica essa cidade.