Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anel G

Uma das coisas interessantes que orbitam esse anel.

Anel G é um dos anéis de Saturno, o último e também o "Forever Alone" de todos os anéis (sempre tem que ter um assim), é o anel mais fino, com menos satélites, com os satélites menos interessantes, com menos graça, com menos largura e que leva uma "melhor lua" igualmente desinteressante.

DescobrimentoEditar

Antes não sabiam que existia um "Anel G". Pensavam que os anéis iam da letra A (muito interessantes e bonitos) até a Letra E, que era o máximo que se podia ver da Terra, eis que então criam os satélites para fotografar Luas e planetas, começando pelo satélite Galileu que tirou fotos de Jupíter, todos estavam ansiosos em tirar belas fotos de Saturno.

Saturno, por causa de seus anéis, foi apelidado de "planeta mais bonito do sistema solar" então porque não chamam de Vênus? fazendo com que todos ignorassem Vênus e Mercúrio e pensassem mais além, mas enfim, foram tirar as fotos dos anéis e então ele só foi descoberto quando passou a Cassini.

Sim! Galileu passou sem tirar fotos de saturno, mas enfim, Cassini descobriu o Anel G, se você ficou espantado ao saber disso você com certeza é bem velho deve ter ficado espantado. Mas depois descobriu que era um anel sem graça e fino, coisa de fresco em poucas palavras.

O anelEditar

 
Foto do Anel G tirada pela Sonda Cassiny.

O anel G é algo bem fino, conta-se que ele é feito dos restos de outros anéis que são empurrados até a última camada, então quando esses restos dos anéis chegam nessa última camada eles fazem o Anel G que é uma linha com esses restos de pedrinhas congeladas. Então, para sua existência ele necessita do anel E e do anel F, já não começou bem.

Depois temos as luas que também não são grande coisa. Aegaeon é a "melhor" lua que tem mas luas que orbitam os últimos anéis costumam ser podres e desinteressantes, acertou em cheio, a Nasa fotografou o negócio por obrigação pois tinham que ter alguma imagem além daquelas do Anel G.

Outras dois satélites que estão perto do anel g são "gêmeos", Epimeteu e Jano que ficam brigando entre si com sua órbita maluca, eles então ficam separados pelo anel G praticamente, o único atrativo neles são sua órbita "interessante".

Luas do Anel GEditar

Praticamente ditas acima, todas são pedrinhas com buraquinhos. Aegaeon é a maior de todas, depois vem Epimeteu e Jano que também estão ali mas sempre mudam de órbita por sua órbita maluca. Ainda há chances de que ambos acabem colidindo e que fique só Aegaeon, daí ia ser uma desgraça para o Anel G. Fotos das luas a seguir.