Abrir menu principal

Desciclopédia β

Angel (Aerosmith)

Este artigo é sobre um HIT!

É uma música chata, repetitiva e seu vizinho adora. SOLTE O SOM!

Music madonna.jpg
Pensava que Anjos não tivessem sexo... Mas abrem-se exceções.

Angel é um dos hits do Aerosmith. Só não está na tríade de "baladas que Tua Mãe conhece do Aerosmith" pois não foi lançada junto com eles, e também, não havia Alicia Silverstone na época.

Índice

IdeiaEditar

"Quando surge a necessidade, atenda!" (não sei onde ouvi isso, então Foda-se o nome do citador) já dizia um cara importante.

A ideia da música surgiu quando o empresário da banda soube que ninguém sabia que o Aerosmith tinha voltado, muitos tinham pensado que Joe Perry tinha virado gay e fugido para o Peru, Brad Whitford ainda cantava em um cover do Pink Floyd e Steven Tyler continuava a cheirar naftalina.

Por isso ninguém sabia que a banda tinha retornado e lançado o Done With Mirrors. Então em uma noite chuvosa, o empresário se dirigiu ao camarim da banda e propôs um recurso que mudaria os rumos da banda para sempre, o mesmo recurso que fez Jon Bon Jovi ficar parecido com a Nazaré anos depois, fazer uma balada.

E foi essa ideia que trouxe o aerosmith de volta "de verdade" mas dessa vez a Tua Mãe achava que a banda era de um hit só, como o Journey depois do Don't stop bellivin'.

ComposiçãoEditar

 
  Esse bagulho tá IRAAAAAAAAAAAAAAADO!  
Steven Tyler e Desmond Child compondo Angel

Steven Tyler nunca tinha tocado em uma balada desde que ele foi para a reabilitação e não fazia músicas desde "as férias forçadas" que o estúdio tinha contribuído para a banda. Joe Perry dizia "Eu não toco em coisa de viado!" e não ia quebrar o galho do Steven, por isso o vocalista decidiu contratar um tal de Desmond Child.

Ele achou esse cara em um posto de conveniência jogado em meio aos viciados em Crack de Los Angeles. Ele disse que ia oferecer um emprego para ele que poderia colocá-lo na estrada novamente. Então Desmond e Tyler se juntaram para fazer o maior samba crioulo doido que um hit do aerosmith foi.

LetraEditar

Em um lado estava Steven Tyler com seu amor platônico dizendo que isso era muito Hard Rock (apesar dele ter esquecido o que era depois da reabilitação) e do outro estava Desmond Child, um compositor que parecia ser um cover do Run DMC.

Juntando a história linda de Steven Tyler e o Crack do Desmond saiu "Você é meu anjo / e vai me salvar essa noite!". Se perceber, Tyler queria fazer uma letra linda sobre Deus e Desmond queria cantar a enfermeira da clínica de reabilitação que o levaria de volta para lá.

  Desmond! Cê tá muito chapado hoje!  
"Anjo" vindo salvar desmond essa noite

O restante foi repetir o refrão e a sequência harmônica loucamente com Desmond acrescentando uma coisa estranha em cada verso. Depois ele sugeriu que Steven cantasse como se ele estivesse morrendo. A partir daquele dia toda música que falava de algo celestial ele cantava como se estivesse sofrendo.

Pós-composiçãoEditar

Desmond saiu da reabilitação cantando versos de Angel, se casou e hoje tem uma casa na Califórnia e três crianças. Steven continua velho e cantando esse hit obrigatoriamente e o Aerosmith é uma das poucas bandas de hard rock que não morreram ou não se separaram.

ClipeEditar