Abrir menu principal

Desciclopédia β

Angrod

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Angrod.
Cquote1.png Você quis dizer: Andróide Cquote2.png
Google sobre Angrod

Cquote1.png Esse daí não é tão bonito quanto eu. Cquote2.png
Aegnor sobre Angrod
Cquote1.png Mas em compensação, nas batalhas eu luto muito melhor do que você. Cquote2.png
Angrod sobre comentário acima

Angrod (um outro elfo galantico) era filho de Finarfin e Eärwen e um senhor dos Noldor por ser considerado o fodão nas batalhas.

Índice

Sobre o AngrodEditar

Ele era o irmão mais velho de Galadriel e Aegnor, e o irmão mais novo de Finrod Felagund (sendo esse cara o mais feio desses elfos, ou não). Juntamente com Aegnor ocupou o planalto de Dorthonion contra Morgoth. Angrod e os demais exercitos foram mortos na Dagor Bragollach, enquanto Aegnor estava de namorico com algumas mulheres naquele reino.

Sua etimologiaEditar

Angrod do pai nome foi Angarato (pron. [aŋɡara ː ˌ a] seja la o que signifique essa porra aí), que significa "Campeão que gosta de dá Ferro em seus inimigos", em quenya (de anga = "ferro" e Arato = "campeão"). Já o nome Angrod é o Sindarin forma de Angarato. Não sabe o que é isso? Então va procurar um discionário para saber seus significados.

Uma outra versão da sua históriaEditar

Desde os primeiros escritos (por exemplo, a Balada madrugatória de folia de Leithian) até após a publicação da primeira edição de O Senhor dos Anéis Orodreth é dado como Angrod e Felagund s irmão em seu lugar, embora isso não signifique nada mesmo.

Veja tambémEditar

v d e h
Universo Tolkieniano