Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anitápolis

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Gnome-searchtool blue.png Anitápolis é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Quando o fim do mundo chegar, esta cidade não vai ser destruída.

Sciences de la terre.svg.png
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Anitápolis.

Anitápolis é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, localizado no Acre na área da Grande Florianópolis, a cerca de 85 km da capital do estado. Pode-se chegar nesse fim de mundo através da rodovia SC-108 (antiga SC-407 devido ao grande número de mortes na estrada), que a liga a Rancho da Queimadura e a Florianópolis e algumas cidades descocnhecidos comno Santa Rosa de Lima, Rio Pobre Fortuna.

Índice

História

 
Anitápolis há muito tempo atrás, parece uma cidade de brinquedo

Terra do boi manso O nome da cidade é uma homenagem á maior prostituta da cidade que dava para todo mundo de graça, chamada Anita Garibaldi. Ela ajudou muito durante a Guerra dos Farrapos, quando um soldado desanimava e ficava com deprê, ela ia dar uma rapidinha com ele para ver se o cara animava e voltava para a guerra, com isso ela se tornou famosa, têndo dois municipios com seu nome em homenagem, conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos".

A história do lugar, é quase igual a de Santo Amaro da Imperatriz, que foi-lhe arrancada sem dó nem piedade.

A população do lugar é um bando de emos nazistas da Alemanha desde o século XIX, depois de levarem aquele chute no traseiro durante a 2º Guerra Mundial, todos fugiram para esse lugar.

Em 1917, foi reconhecido que era uma cidadezinha interrante, cheia de lazer, educação, e bom estrutura financeira foi elevada ao nível de Distrito.

Anitápolis conquistou sua autonomia política, em 19 de dezembro de 1961. A instalação da nova comuna, ocorreu em 29 de dezembro de 1961.

Seu primeiro prefeito eleito foi um corrupto vagabundo; Sr.Lauro Beppler.

Geografia

A pequena cidade localiza-se a uma latitude "27º [...]" sul e a uma longitude "49º [...]" oeste, estando a uma altitude de 430 pois a maior causa de mortes na cidade é a falta de ar, devido a altitude. Possui uma área de 576 [...]km². Sua população estimada em 0 2 990 habitantes. Há também outro município no estado de Santa Catarina cujo nome é homenagem a Anita, a prostituta. O nome da cidade é Anita Garibaldi (muita criatividade...).

A cidade é cortada pelo Rio do Povoamento, foi construida uma usina hidrelétrica para abastecer a cidade pois a água do rio era venenosa, graças os pirralhos que mijam na água por não ter banheiro em casa. As barragens e a queda d'água hoje é um local de lazer e diversão aos moradores do local. No lugar se pode comer um ótimo churrasco de de gato com a melhor carne, e a cidade como é pobre só tem uma lanchonete. A cidade é uma poluidora do Rio Tubarão e acaba com o turismo na cidade.

Bairros e Distritos

 
O rio das moedas, jogue uma moeda aí e seu sonha se realizará (ou não)

A cidade de Anitánopolis foi dividida como o Brasil, são 32 distritos todos com nomes de rios, isso devido á um ritual para a seca de água acabar e trazer os rios de volta, devido á pobreza do local. Mais hoje, além do centro, há um bairro conhecido como Vila Césamo Vila Nova.

Distritos:

  • Rio dos Punheteiros
  • Rio das Rosa dos Ventos
  • Rio Branco, a prova que esse lugar não existe
  • São Descanso
  • Rio Alfa e Ômega
  • Rio da Maconha
  • Rio Cheio de Grana
  • Rio das moedas
  • Rio Duro
  • Rio da Váza
  • Rio do Povo
  • Rio do Mineiro
  • Rio das Rosas dos Ventos²
  • Rio Infiatira
  • Rio Cadeia
  • Maracujá, um bairro de vitamina C!
  • Rio Sumiu, depois da seca ele ganhou esse nome
  • Rio Garça.

Uma grande área do município foi excluida após jazidas de fosfato, nunca explorado, isso causou um prejuízo imenso ao município que ficou mais pobre do já era.

O êxodo do município é um milhares dos problemas da cidade. A população tem decrescido ao longo dos últimos anos, fato este que se agravou após a desapropriação do lugar.

Das encostas do sudoeste do município descortina-se a horrível vista da Serra Geral, podendo-se mesmo ver ao longe a cúpula da antena do controle de tráfego aéreo do sul do Brasil.

Relevo

O relevo da cidade é muito acidentado, graças aos acidentes nas estradas(?), chuvas, terremotos, enchentes, tsunami (?), erupções vulcânicas (?), e chuva de meteoros (?). Havendo elevações que atingem aproximadamente 1000 m de altitude.

A agricultura é muito praticada no local, é o trabalho de todos os pais de famílias que têm que sustentar a família humilde que trabalha na roça todos os dias, mais graças ao relevo meio acidentado não é possível ter uma colheita realmente boa.

A agricultura tradicional da é a cultura da cebola, dizem que o Cebolinha da Turma da Mônica nasceu aí, pois o lugar fede, arde e ainda faz você chorar por essas coisas, quando Maurício de Sousa fez uma visita ai, ele teve a ideia de criar o Cebolinha,a cebola da região é feita nas várzeas populares da cidade.

Destaques

 
Uma igreja de Anitápolis, está prestes á falir pois as pessoas desse lugar não tem religião

A cidade têm muitos pontos turísticos onde se pode se divertir, e adquirir um pouco mais de conhecimento na cabeça inútil dos moradores pobres, o lugar com mais variedade da cidade de Anitápolis é o Rio dos Punheteiros, onde você pode se masturbar sem medo nem um pouco de vergonha.

O lugar onde se pode ter mais conhecimento é o Rio das Rosas dos Ventos e o Rio das Rosas dos Ventos², onde se pode conhecer a rosa dos ventos, estuda-la, observa-la, entende-la e tantas coisas terminasdas em la que você nem consegue imaginar.

Educação

A cidade têm um baixo nível de inteligência fora da estimativa nacional, têm poucas escolas e essas de total baixa qualidade de ensino infantil, fundamental, médio e superior. E para fazer faculdade os sortudos precisam sair do lugar da onde moram para fazer o tão sonhado curso que querem. A prefeitura da cidade não se manifesta quando o assunto é educação, a unica resposta que podem dar vêm de um antigo filósofo: "Só sei que nada sei".

Mais até o fim de 2011 o governo deseja criar mais escolas e professores com bom salário. Mais na verdade isso será uma Missão Impossível pois a verba não é suficiente para o prefeito fazer vigens internacionais e também pagar escolas ao povo, pois ele não está nem aí. Seus filhos estudam na melhor escola da Turquia.

Curiosidades

 
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que esta seção pode ser aproveitada integrando-se piadas decentes às seções mais adequadas.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
  • Durante a revolução que colocou Getúlio Vargas no poder ocorreu a Batalha da Garganta que engoliu todos.
  • A prostituta Anita Garibaldi têm duas cidades em sua homenagem, essa e o próprio nome dela.
  • Só existe um shopping na cidade devido ao baixo número de patricinhas e grande número de caipiras.
  • Ninguem sabe o que é internet nesse lugar.
  • O único shopping da cidade faliu pois ninguem fazia compras nele.